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A EVOLUÇÃO DE RH Analisando a evolução da função RH no decorrer dos anos, é possível observar seu processo de emancipação acompanhando, lado a lado, pela.

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1 A EVOLUÇÃO DE RH Analisando a evolução da função RH no decorrer dos anos, é possível observar seu processo de emancipação acompanhando, lado a lado, pela evolução da Teoria da Organização. Época da Escolas Clássicas da organização, à qual corresponde à fase “Normativo-Contratual” de RH.

2 A EVOLUÇÃO DE RH Época das Escolas Sociais da organização, que desenvolve a fase de “Gestão e Desenvolvimento” de RH, segundo a conhecida Teoria X e Y e do enriquecimento, da ampliação das responsabilidades e do trabalho em grupo de Herzberg e Likert. Época da Escola Sistêmica e da aproximação sociotécnica com a adoção das contingências organizacionais e o nascimento do Desenvolvimento Organizacional (DO).

3 A EVOLUÇÃO DA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
De “atividades operacionais e técnicas”, apenas, para atividades “estratégicas” também; De atividade “meio” para “parceria”; De “especialista” para “generalista-especialista” ou “multiespecialista”; De “normativo” para “consultivo”; Do paradigma “linear/causal” para o paradigma “sistêmico e da complexidade” – Comportamento Organizacional.

4 GESTÃO DE PESSOAS: ATUALIDADE E TENDÊNCIAS
“Um cenário de mudanças requer um RH proativo e preparado para posicionar-se estrategicamente no ambiente de negócios de uma organização em qualquer setor”. “O conceito de RH estratégico vem sendo estudado por muitos especialistas, mas cada organização possui características próprias que transformam o conceito em algo prático e objetivo”.

5 GESTÃO DE PESSOAS: ATUALIDADE E TENDÊNCIAS
“A estrutura organizacional de RH; O impacto da Globalização dos negócios em RH; Tendências Futuras para RH; Processo de Trabalho Estratégico para RH; Competências necessárias para os profissionais de RH”.

6 GESTÃO DE PESSOAS: ATUALIDADE E TENDÊNCIAS
OS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO A nova era do Capital Intelectual Os novos papéis da Gestão de Pessoas A administração de Talentos

7 A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
OS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO AS PROFUNDAS E RÁPIDAS MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO MUNDIAL EM DECORRÊNCIA DA SUPREMACIA DA ERA DA INFORMAÇÃO SOBRE A ERA INDUSTRIAL. AS MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES QUE ESTÃO OCORRENDO NA FUNÇÃO DE RH – RI – RH – GP.

8 A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
OS NOVOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO, COMO GLOBALIZAÇÃO, TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO, SERVIÇOS, ÊNFASE NO CLIENTE, QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE. OS NOVOS PAPÉIS DA FUNÇÃO DE RH: A PASSAGEM DE UMA ÁREA OPERACIONAL E REATIVA PARA UMA ÁREA ESTRATÉGICA E PROATIVA.

9 A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
A MODERNA ADMINISTRAÇÃO DE TALENTOS E DO CAPITAL INTELECTUAL: UMA PROFUNDA MUDANÇA ESTRUTURAL E COMPORTAMENTAL, OU SEJA ORGANIZACIONAL E CULTURAL.

10 A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
“PARA QUE A GESTÃO DE PESSOAS POSSA SER TRANSFORMADA TORNA-SE NECESSÁRIO ANTES FAZER O MESMO COM CADA PESSOA QUE DELA FAZ PARTE”

11 A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
Competências Chaves para o Profissional moderno: Gestão de Pessoas, Clientes e Processos; Gestão da Comunicação, Mudança e Estratégia. Alta performance nas seis competências requer atualização permanente dos conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e mudança de atitudes.


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