Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouFelipe Ornelas Alterado mais de 11 anos atrás
1
Um novo desafio para a competitividade: Recursos Humanos
Profa. Amanda Almeida
2
“Pensar em termos globais, mas agir em termos locais.”
Globalização 1º Desafio: avanço das telecomunicações; “Pensar em termos globais, mas agir em termos locais.” 2º Desafio: realidades políticas diversificadas. “ A organização global está menos preocupada com a proximidade geográfica”.
3
“ O Foco é o consumidor/cliente.” “Necessidade de inovação”
Cadeia de Valor 1º Desafio: abertura a mudanças 2º Desafio: Sensibilidade aos desejos dos clientes “ O Foco é o consumidor/cliente.” “Necessidade de inovação”
4
Lucratividade 1º Desafio: reduzir custos EX. corte de pessoal
Melhorar processos para diminuir gastos 2º Desafio: foco no crescimento, investimento com planejamento EX: Treinar os colaboradores Lançamento de novos produtos ex. celular Fusões, aquisições ex. Sadia/Perdigão
5
Foco na capacidade 1º Desafio: definir e identificar as capacidades corporativas. EX: capacidade de mudança construção da imagem da empresa confiabilidade dos produtos/serviços 2º Desafio: alinhar as capacidades corporativas as capacidades individuais. EX: equipes de alta performance auto-gerenciamento
6
“ O melhor ensino é o exemplo”.
Mudança de Parâmetros Desafio 1: Mudança no comportamento dos gerentes. “ O melhor ensino é o exemplo”.
7
Tecnologia Desafio 1: melhorar o processo de comunicação.
Desafio 2: automatização Desafio 3: melhoria dos processos
8
Atração, retenção, mensuração da competência e do capital intelectual
Desafio 1: as organizações devem adotar práticas necessárias a chamar atenção dos talentos e os mantê-los em suas estruturas organizacionais. Desafio 2: habilitar as lideranças a lidar com estes profissionais talentosos.
9
Reversão X Transformação
Desafio 1: Alterar a imagem da empresa, a cultura da organização. Ex. Alpargatas
10
Competição Desafio 1: mercado exige das organizações exclusividade.
Para garantir a exclusividade as organizações precisam de “RH’s” que compreendam a realidade de seus clientes/consumidores e transformem este conhecimento em produto consumido.
11
Líderes do Futuro Desafio 1: Foco no resultado
Desafio 2: Garantir o movimento, o aprendizado, a abertura a mudança dentro das organizações a fim de surpreender as expectativas dos clientes.
12
Obrigada! Livro de David Ulrich – Os campeões de RH.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.