A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
FACULDADE DE MEDICINA DA USP PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015 Vahan Agopyan Sidnei Martini 30/07/2010

2 ESCOLA POLITÉCNICA POLI 2015 CONGREGAÇÃO

3 Expor a evolução do POLI 2015 Apresentar os resultados já obtidos
OBJETIVOS Expor a evolução do POLI 2015 Apresentar os resultados já obtidos Apresentar o planejamento para as próximas etapas

4 Além da Visão Estratégica, foram propostos 4 Programas: Integração
PROPOSTAS DE INICIATIVAS ESTRATÉGICAS Além da Visão Estratégica, foram propostos 4 Programas: Integração Modernização e valorização do ensino Dinamização administrativa Implantação do POLI 2015. Para cada Programa, foram propostos conjuntos de ações estratégicas.

5 INICIATIVAS PRIORITÁRIAS

6 Promover a integração acadêmica Promover a integração com a Sociedade
INICIATIVAS PRIORITÁRIAS Promover a integração acadêmica Promover a integração com a Sociedade Gestão do ensino – Adaptação da Estrutura Curricular Desenvolver o Programa de Comunicação POLI 2015 Desenvolver o Poli Para Todos Promover a integração com setores produtivos NUDI – Núcleo de Desenvolvimento de Relações Institucionais e de Inovação

7 INICIATIVA ESTRATÉGICA
COMUNICAÇÃO

8 MAPA ESTRATÉGICO “A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” 2015 Perspectiva Sociedade Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelas Empresas Líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em Engenharia Universidades brasileiras e no exterior Outras unidades da USP Ex-alunos ONGs Associações e Entidades Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Estar entre os melhores Ensino gratuito Marca Poli – USP Forte competência em Ciências básicas e Formação abrangente Visão de Sustentabilidade / Envolvimento com questões sociais Formação sistêmica e analítica Aprender a aprender Capacidade de formular e solucionar os problemas Ação Ética Promotor de mudanças Líder e empreendedor Inovador e criativo Trabalho em Equipe Democratização do acesso ao conhecimento tecnológico Envolvimento com questões sociais Atuar na Formulação de Políticas Públicas Abordagem sistêmica Soluções Sustentáveis Boa gestão dos recursos públicos Excelência em Pesquisa e Ensino Engenheiros competentes e com capacidade de definir problemas e propor soluções Pesquisadores competentes Liderança na inovação tecnológica Perspectiva Processos Internos Gestão do conhecimento Divulgação do conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Extensão Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Pesquisa Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Financeiro Viabilizar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Perspectiva Aprendizado e Crescimento Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura Cultura organizacional Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Promover cooperação entre colaboradores

9 PLANO DE COMUNICAÇÃO FOCO NO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO E ALUNO 1ª FASE
INICIATIVA ESTRATÉGICA: COMUNICAÇÃO Estimular e prover meios para o engajamento dos funcionários e docentes com a visão do Poli 2015 e suas ações, promovendo a mudança de cultura para as novas metodologias de ensino, pesquisa e gestão PLANO DE COMUNICAÇÃO FOCO NO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO E ALUNO 1ª FASE Cultura organizacional Perspectiva Aprendizado e Crescimento Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia

10 PLANO DE COMUNICAÇÃO FOCO NO PROFESSOR,
FUNCIONÁRIO E ALUNO - 1ª FASE Apresentação à Congregação Apresentação aos Conselhos de Departamento Workshop com todos os professores e funcionários Workshop com todos os alunos de graduação Workshop com os alunos de pós-graduação Dinâmica de grupo com professores e funcionários Aprofundamento das ações estratégicas em rede

11 PLANO DE COMUNICAÇÃO FOCO NO PROFESSOR,
FUNCIONÁRIO E ALUNO - 1ª FASE OBJETIVO 1º SEM 2004 Até julho de 2004, divulgar e capacitar professores, alunos e funcionários, através de workshops, sobre os itens do POLI 2015: O sentido do POLI 2015 O Método BSC - Balanced Scorecard O Mapa estratégico do POLI 2015 Visão estratégica do POLI 2015 Perspectivas estratégicas do POLI 2015 Aspectos estratégicos do POLI 2015 Objetivos estratégicos do POLI 2015 Os Indicadores e metas do POLI 2015 Obter colaboração e engajamento de todos com o POLI 2015

12 WORKSHOP COM OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
Atividade de 1 dia, envolvendo professores e funcionários Primeira parte: Informar o que é o POLI 2015 Apresentar em detalhe o Mapa Estratégico Apresentar os indicadores e metas Informar o andamento dos trabalhos Segunda parte: Compor grupos de reflexão focados em objetivos estratégicos Identificar a aderência das atividades em andamento com o POLI 2015 Listar sugestões de ações imediatas a tomar, na direção 2015 Consolidar em um único painel sugestões, por objetivo estratégico Estabelecer compromissos pessoais de cooperação As sugestões aceitas em plenário serão divulgadas no site POLI 2015 A atividade será animada por professores do Grupo Coordenador

13 ACOMPANHAMENTO DO POLI 2015
O acompanhamento do POLI 2015 será feito: Continuamente, através do Site POLI 2015 Continuamente, pela Coordenação do POLI 2015 Periodicamente, através de Relatórios Semestrais de Progresso O acompanhamento focará: Atividades planejadas Atividades realizadas Resultados obtidos Premiações concedidas

14 POLI 2015 INICIATIVA ESTRATÉGICA POLI PARA TODOS

15 Poli Para Todos MAPA ESTRATÉGICO
“A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” MAPA ESTRATÉGICO Identificar, propor e Implementar benefícios direcionados a necessidades relevantes para a sociedade, desde projetos sociais a serviços de alta complexidade. Perspectiva Sociedade Sistematizar o conhecimento coletado e gerado, preservando-o e permitindo a sua utilização pela organização e seus parceiros Intensificar a prestação de serviços à comunidade Extensão Perspectiva Processos Internos Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Gestão do conhecimento Poli Para Todos Perspectiva Aprendizado e Crescimento

16 Poli Para Todos A critério de cada professor, disponibilizar o material didático referente às disciplinas ministradas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, em site na Internet, aberto à Sociedade.

17 POLI 2015 INICIATIVA ESTRATÉGICA NUDI - Núcleo de Desenvolvimento de Relações Institucionais e de Inovação

18 NUDI MAPA ESTRATÉGICO Núcleo de Desenvolvimento
“A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” MAPA ESTRATÉGICO Identificar oportunidades e melhores práticas em Pesquisa, Ensino e Extensão, balanceando as demandas e as ofertas das atividades desenvolvidas Perspectiva Sociedade Identificar, propor e Implementar benefícios direcionados a necessidades relevantes para a sociedade, desde projetos sociais a serviços de alta complexidade. Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do conhecimento Perspectiva Processos Internos Congregar e articular esforços de extensão em torno de temas que conduzam a resultados positivamente relevantes para a Sociedade, observando-se os critérios de ganho de valor social, otimização da relação benefício x custo e democratização do acesso a tecnologia Intensificar a prestação de serviços à comunidade Extensão Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes NUDI Núcleo de Desenvolvimento de Relações Institucionais e de Inovação Perspectiva Aprendizado e Crescimento

19 Núcleo de Desenvolvimento de Relações Institucionais
NUDI Núcleo de Desenvolvimento de Relações Institucionais e de Inovação Central de coleta de informações e divulgação interna à Escola Politécnica de editais e oportunidades de pesquisa e desenvolvimento, no Brasil e no Exterior.

20 MAPA ESTRATÉGICO “A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser reconhecida pelas empresas líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em engenharia Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Perspectiva Aprendizado e Crescimento Sociedade Processos Internos Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Extensão Pesquisa Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do Conhecimento Divulgação do conhecimento Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Financeiro Buscar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Desenvolver competências em professores e funcionários Competências Promover cooperação entre colaboradores Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Cultura organizacional Atrair e reter profissionais talentosos para a pesquisa extensão e ensino Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura 2015 Realização do Vestibular nas principais capitais brasileiras. Realização de pesquisa de opinião e avaliações junto aos alunos.

21 MAPA ESTRATÉGICO “A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser reconhecida pelas empresas líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em engenharia Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Perspectiva Aprendizado e Crescimento Sociedade Processos Internos Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Extensão Pesquisa Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do Conhecimento Divulgação do conhecimento Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Financeiro Buscar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Desenvolver competências em professores e funcionários Competências Promover cooperação entre colaboradores Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Cultura organizacional Atrair e reter profissionais talentosos para a pesquisa extensão e ensino Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura 2015 Disponibilização de docentes para ocupar posições de gestão em empresas e entidades públicas. Elaboração de planos e estudos de impacto social.

22 MAPA ESTRATÉGICO Criação de Escritório de Relacionamento com empresas.
“A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser reconhecida pelas empresas líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em engenharia Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Perspectiva Aprendizado e Crescimento Sociedade Processos Internos Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Extensão Pesquisa Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do Conhecimento Divulgação do conhecimento Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Financeiro Buscar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Desenvolver competências em professores e funcionários Competências Promover cooperação entre colaboradores Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Cultura organizacional Atrair e reter profissionais talentosos para a pesquisa extensão e ensino Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura 2015 Criação de Escritório de Relacionamento com empresas. Elaboração do programa de Reciprocidades Estratégicas

23 MAPA ESTRATÉGICO “A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser reconhecida pelas empresas líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em engenharia Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Perspectiva Aprendizado e Crescimento Sociedade Processos Internos Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Extensão Pesquisa Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do Conhecimento Divulgação do conhecimento Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Financeiro Buscar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Desenvolver competências em professores e funcionários Competências Promover cooperação entre colaboradores Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Cultura organizacional Atrair e reter profissionais talentosos para a pesquisa extensão e ensino Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura 2015 Programa de estímulo à publicações, com infra-estrutura de apoio. Participação na administração de associações científicas

24 MAPA ESTRATÉGICO Estrutura Curricular 3 - EC3 2015
“A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser reconhecida pelas empresas líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em engenharia Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Perspectiva Aprendizado e Crescimento Sociedade Processos Internos Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Extensão Pesquisa Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do Conhecimento Divulgação do conhecimento Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Financeiro Buscar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Desenvolver competências em professores e funcionários Competências Promover cooperação entre colaboradores Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Cultura organizacional Atrair e reter profissionais talentosos para a pesquisa extensão e ensino Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura 2015 Estrutura Curricular 3 - EC3

25 MAPA ESTRATÉGICO “A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser reconhecida pelas empresas líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em engenharia Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Perspectiva Aprendizado e Crescimento Sociedade Processos Internos Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Extensão Pesquisa Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do Conhecimento Divulgação do conhecimento Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Financeiro Buscar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Desenvolver competências em professores e funcionários Competências Promover cooperação entre colaboradores Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Cultura organizacional Atrair e reter profissionais talentosos para a pesquisa extensão e ensino Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura 2015 Programa APA – Aperfeiçoamento dos Processos Administrativos

26 MAPA ESTRATÉGICO Capacitação docente em métodos pedagógicos. 2015
“A Poli 2015 será referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão universitária. Estará comprometida com o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Terá administração flexível e integrada. O engenheiro da Poli 2015 terá formação abrangente, tanto sistêmica quanto analítica, fundamentada em sólidos conhecimentos das ciências básicas para a engenharia, com atitude de sempre aprender. Será competente no relacionamento humano e na comunicação. Terá postura ética e comprometimento cultural e social com o Brasil.” Ser parceira de valor para os órgãos governamentais Ser reconhecida pelos alunos como a melhor escola de engenharia Ser reconhecida pelas empresas líderes como um centro de referência em pesquisa e formação em engenharia Ser reconhecida na sua rede de relacionamento e pela sociedade por sua contribuição Perspectiva Aprendizado e Crescimento Sociedade Processos Internos Realizar projetos de pesquisa sobre temas socialmente relevantes. Realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em engenharia com foco em inovação Fomentar uma cultura de patentes e publicações Aumentar a presença da POLI no meio da pesquisa Extensão Pesquisa Integrar os processos de pesquisa, ensino e extensão Documentar, preservar e compartilhar o conhecimento Dar à sociedade visibilidade dos benefícios gerados pela POLI Contribuir para a valorização da engenharia, do engenheiro e do “Engenheirar” Prospectar oportunidades em pesquisa, ensino e extensão Gestão do Conhecimento Divulgação do conhecimento Intensificar a prestação de serviços à comunidade Realizar projetos de extensão sobre temas socialmente relevantes. Financeiro Buscar e gerir os recursos necessários Ensino Integrar alunos a projetos, estágios e atividades extra-curriculares Atrair e reter os melhores alunos do país Promover educação continuada Promover gestão educacional dinâmica e flexível que reforce resultados no processo de aprendizagem Promover Pós-Graduação Desenvolver competências em professores e funcionários Competências Promover cooperação entre colaboradores Alinhar funcionários e docentes da POLI à estratégia Cultura organizacional Atrair e reter profissionais talentosos para a pesquisa extensão e ensino Consolidar a gestão organizacional baseada em iniciativas e processos Manter atualizada a infra-estrutura e laboratórios Infra-estrutura 2015 Capacitação docente em métodos pedagógicos.

27 Divulgação permanente


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google