A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008

2 MISSÃO Formar o ser humano com princípios éticos com grau de responsabilidade social, capaz de transformar informação em conhecimento, utilizando adequadamente talentos humanos e tecnologia para a vida, contribuindo, assim, para o crescimento da sociedade, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas e sociais.

3 FILOSOFIA DA ESCOLA O INSTITUTO MAIRIPORÃ, FUNDADO HÁ 45 ANOS, TEM COMO COMPROMISSO OFERECER UM ENSINO DE QUALIDADE COM AMPLA E SÓLIDA FORMAÇÃO ACADÊMICA E EDUCACIONAL.

4 TEM COMO META: DESENVOLVER PROCESSOS EDUCACIONAIS QUE CONTRIBUAM PARA O PREPARO DE LÍDERES DE DESTAQUE E CONDUTA SOCIAL EXEMPLAR. PREPARAR O EDUCANDO PARA ATUAR NA SOCIEDADE FAZENDO USO DE FERRAMENTAS COMO SENSO CRÍTICO, INICIATIVA, CRIATIVIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL. FORMAR UM CIDADÃO EDUCADO VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.

5 NOSSOS OBJETIVOS OFERECER ENSINO DE QUALIDADE E DIFERENCIADO.
VALORIZAR A EDUCAÇÃO E O CONHECIMENTO. EDUCAR O ALUNO PARA ATUAR NA SOCIEDADE COM RESPONSABILIDADE E ÉTICA. COMPROMETER-SE COM O CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE NO PAÍS. FORMAR O ALUNO EM TODOS OS SEGMENTOS DA EDUCAÇAO: DA EDUCAÇAO INFANTIL AO ENSINO SUPERIOR. IMPLANTAR UMA POLÍTICA DE FORMAÇAO CONTINUADA DOS PROFESSORES E EQUIPE PEDAGÓGICA. IMPLEMENTAR UM PROJETO DE PLANO DE CARREIRA DO PROFESSOR.

6 AMPLIAR A BIBLIOTECA E OS LABORATÓRIOS.
INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR NOS EVENTOS PROPOSTOS PELA ESCOLA. OFERECER UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO DE BOA QUALIDADE, CORTÊS E AMÁVEL. SER UMA ORGANIZAÇÃO DE ENSINO INDEPENDENTE, CAPITALIZADA E AUTO SUSTENTADA. IMPLANTAR CURSOS COMPLEMENTARES. ESTIMULAR E DESENVOLVER O MUSEU DE CIÊNCIAS, ARTES E ARQUEOLOGIA INDUSTRIAL.

7 VALORES: CONSERVAR A TRADIÇÃO E O PIONEIRISMO.
ESPÍRITO DE CIDADANIA, CONDUTA CÍVICA, RESPEITO E AMOR À PÁTRIA, SUA HISTÓRIA E SEUS VALORES. TRABALHAR COM TRANSPARÊNCIA E BUSCAR EXCELÊNCIA, COMPROMISSO COM A ÉTICA, HONESTIDADE E INTEGRIDADE. FORMAÇÃO DO CARÁTER PARA A FORMAÇÃO DO SER HUMANO. COMPROMISSO PERMANENTE COM A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA. VALORIZAR O AMOR AO TRABALHO, INDIVIDUALMENTE E EM EQUIPE.

8 O COMPROMISSO É NOSSA RESPONSABILIDADE PRESERVAR E FORTALECER OS FUNDAMENTOS DESTA INSTITUIÇAO DE ENSINO, CONTANDO COM A DEDICAÇÃO DE TODOS QUE TRABALHAM AQUI.

9 O PROJETO ALVORADA

10 O Projeto Alvorada é um processo de revitalização do Instituto Mairiporã, reafirmando sua filosofia, missão e valores. A proposta do Projeto Alvorada surge do desejo de seu mantenedor em confirmar o papel do Instituto Mairiporã como uma referência na formação de seus alunos e acolhimento de suas famílias. É objetivo do Projeto Alvorada permitir que sua equipe de educadores possa desenvolver uma prática embasada nos princípios educacionais que sempre foram diretrizes das propostas desta instituição de ensino. Junta-se a isto a necessidade da implementação de uma equipe administrativa que seja capaz de estabelecer vínculos qualitativos com a clientela escolar no sentido de atendê-los com prontidão e assertividade.

11 O Projeto Alvorada para sua efetivação deverá contar como o apoio e participação de todos os seus segmentos: Diretoria da escola Equipe de Coordenação Corpo docente Funcionários administrativos Alunos, famílias e amigos da instituição.

12 AÇÕES Revisão do Projeto pedagógico e sua atualização.
Implantação de uma política de formação continuada de professores e equipe pedagógica; Estabelecimento de um organograma institucional (cargos e funções); Acompanhamento e organização da gestão financeira; Construção de parcerias com os pais e membros da comunidade; Implantação de cursos complementares; Ampliação da visibilidade do trabalho institucional através da divulgação dos projetos pedagógicos; Levantamento e análise da documentação de professores, alunos e funcionários; Implantação de novo modelo de material didático; Avaliação do corpo docente.

13 PARA QUE TODOS SAIBAM E SE DEDIQUEM
“ A EDUCAÇÃO, POR SI SÓ, NÃO FAZ MUDANÇAS, MAS NENHUMA GRANDE MUDANÇA NA VIDA DE UM POVO SE FAZ SEM EDUCAÇÃO” Bernardo Toro

14 Assim, trabalhem e estudem para fazer um Brasil melhor.
Agradecemos sua presença e participação.


Carregar ppt "Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google