A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Estratégico Fórum dos PESQPC 27 de Janeiro de 2006 27 de Janeiro de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico Fórum dos PESQPC 27 de Janeiro de 2006 27 de Janeiro de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico Fórum dos PESQPC 27 de Janeiro de de Janeiro de 2006

2 Agenda Resgate do Planejamento Estratégico Resgate do Planejamento Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Projetos / Iniciativas Projetos / Iniciativas

3 Agenda Resgate do Planejamento Estratégico Resgate do Planejamento Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Projetos / Iniciativas Projetos / Iniciativas

4 Missão e Visão Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Missão Visão

5 Análise de Cenários Articulação com o MBC por meio da participação no ConPI Articulação com FPNQ, coordenadora da Rede de Prêmios Estaduais Públicos e Privados Existência de prêmios estaduais e setoriais consolidados Importância da palavra produtividade associada à qualidade Maior sensibilidade das organizações para a adoção das melhores práticas de gestão Geração de parcerias Existência de The World Economical Forum e American Society Quality Existência de prêmios setoriais e estaduais inconsistentes tecnicamente Existência de prêmios de qualidade de fachada, podendo retirar credibilidade dos prêmios que efetivamente são consistentes. Ambientes econômico-financeiros de incertezas Desgaste da palavra qualidade Recursos humanos capacitados em modelo de gestão reconhecido nacionalmente restritos a algumas regiões do país Poucas lideranças envolvidas nos estados/ setores Consciência e comprometimento dos membros Capacidade de mobilização e articulação Abrangência e estrutura em rede Competência e habilidade dos membros Alinhamento a modelo de gestão reconhecido nacionalmente Valores associados as características agregadoras e de responsabilidade pública Captação de recursos Divulgação das ações Sistematização de processos Criação de orçamento consolidado Forças Impulsoras (cenários externos) Pontos Fortes (cenários internos) Forças Restritivas (cenários externos) Oport. de Melhoria (cenários internos)

6 Posicionamento Estratégico Clientes Clientes Articular com MBC/FNQ/GESPÚBLICA e Gera AçãoArticular com MBC/FNQ/GESPÚBLICA e Gera Ação Viabilizar e valorizar os PESQPCViabilizar e valorizar os PESQPC Disseminar as melhores práticas de gestãoDisseminar as melhores práticas de gestão Processos Processos Sistematizar os processos de GestãoSistematizar os processos de Gestão Comunicar/divulgarComunicar/divulgar Captar recursos para as açõesCaptar recursos para as ações Responsabilidade Pública Responsabilidade Pública Consolidação e crescimentoConsolidação e crescimento Pessoas Pessoas Estímulo à capacitação de lideranças e profissionaisEstímulo à capacitação de lideranças e profissionais

7 Posicionamento Estratégico Aplicação de métodos de gestão no funcionamento do Fórum Aplicação de métodos de gestão no funcionamento do Fórum Difusão de métodos de gestão e cases de sucesso/ práticas inovadoras adotadas Difusão de métodos de gestão e cases de sucesso/ práticas inovadoras adotadas Definição de Projetos e disponibilização de estrutura para a participação dos Programas Estaduais e Setoriais Definição de Projetos e disponibilização de estrutura para a participação dos Programas Estaduais e Setoriais Estímulo ao desdobramento dos projetos definidos pelo MBC/FNQ/GESPÚBLICA e Gera Ação Estímulo ao desdobramento dos projetos definidos pelo MBC/FNQ/GESPÚBLICA e Gera Ação

8 Fatores Críticos de Sucesso Articulação institucional Articulação institucional Identificação de Lideranças Identificação de Lideranças Entidade Sede e Estrutura mínima Entidade Sede e Estrutura mínima Sistematização de processos (possibilidade de troca de informações e diretrizes) Sistematização de processos (possibilidade de troca de informações e diretrizes) Motivação para o voluntariado Motivação para o voluntariado Comprometimento de lideranças Comprometimento de lideranças Capacidade de comunicação Capacidade de comunicação Uso de tecnologia de gestão Uso de tecnologia de gestão

9 Mapa do Negócio FPESPQC Disseminação de informações e orientações -Participação em eventos -Reuniões periódicas -Elaboração de documentos técnicos e institucionais -Articulação para novos programas Coordenação Geral -Secretaria executiva -Captação de recursos PRODUTO -Informações -Orientações -Agenda nacional a organizar -Alinhamento -Incentivar a criação e manutenção de programas CLIENTES -Programas Estaduais e Setoriais existentes -Programas Estaduais e Setoriais potenciais -MBC -FNQ -Gespública -Gera Ação Fornecedores Parceiros - MBC, Organizações setoriais e estaduais. Apoio estratégico e tático dos Programas Estaduais e Setoriais, FNQ ÓRGÃOS REGULADORES ESTRATÉGICOS MBC, FNQ, Gespública,Gera Ação, Governos, Federações INMETRO, SEBRAE FORNECEDOR/ CONCORRENTES/ CLIENTE -MBC, FNQ -Prêmios setoriais e gerais inconsistentes tecnicamente RETORNO DE INFORMAÇÕES -Atas -Avaliação -Pesquisas -Relatório -Reconhecimento

10 Agenda Resgate do Planejamento Estratégico Resgate do Planejamento Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Projetos / Iniciativas Projetos / Iniciativas

11 Consolidação do Planejamento Estratégico no Mapa Estratégico do Fórum PESQPC

12 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação

13 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Partes Interessadas Sustentação Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Foco de Atuação Garantir sustentabilidade financeira

14 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

15 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

16 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

17 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes

18 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Sistematizar processos internos Captar e aplicar recursos de forma eficiente Garantir sustentabilidade financeira Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes

19 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular voluntariado Estimular cooperação e integração entre os programas Promover a educação continuada de membros e gestores Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Desenvolver a gestão do conhecimento Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Sistematizar processos internos Promover o uso de tecnologias de gestão Captar e aplicar recursos de forma eficiente Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Consolidação/ Crescimento Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

20 Priorização dos Objetivos Estratégicos

21 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular voluntariado Estimular cooperação e integração entre os programas Promover a educação continuada de membros e gestores Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Desenvolver a gestão do conhecimento Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Sistematizar processos internos Promover o uso de tecnologias de gestão Captar e aplicar recursos de forma eficiente Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Consolidação/ Crescimento Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

22 Agenda Resgate do Planejamento Estratégico Resgate do Planejamento Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Consolidação no Mapa Estratégico Projetos / Iniciativas Projetos / Iniciativas

23 Projetos Existentes antes da reunião Novos

24 Projetos Existentes antes da reunião Novos

25 Matriz Relacional (Projetos X Objetivos)

26 Priorização dos Projetos

27 Próximos Passos Projetos: Projetos: Definição dos padrinhos;Definição dos padrinhos; Detalhar descrição, escopo e cronograma;Detalhar descrição, escopo e cronograma; Validar priorização.Validar priorização. Indicadores e Metas; Indicadores e Metas; Iniciando pelos objetivos priorizados, definir / propor indicadores e metas;Iniciando pelos objetivos priorizados, definir / propor indicadores e metas; Validar indicadores e metas.Validar indicadores e metas.


Carregar ppt "Planejamento Estratégico Fórum dos PESQPC 27 de Janeiro de 2006 27 de Janeiro de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google