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Planejamento Estratégico Fórum QPC 29 de março de 2006 29 de março de 2006.

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1 Planejamento Estratégico Fórum QPC 29 de março de de março de 2006

2 Planejamento e Gestão da Estratégia Tradução da Estratégia Definição dos Projetos Execução Acompa- nhamento e Controle FOCO DE HOJE PDCA

3 Agenda Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Apresentação e refinamento dos projetos Apresentação e refinamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos

4 Agenda Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Apresentação e refinamento dos projetos Apresentação e refinamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos

5 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação

6 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Partes Interessadas Sustentação Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Foco de Atuação Garantir sustentabilidade financeira

7 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

8 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

9 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

10 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Garantir sustentabilidade financeira Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes

11 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular cooperação e integração entre os programas Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Sistematizar processos internos Captar e aplicar recursos de forma eficiente Garantir sustentabilidade financeira Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Crescimento / Consolidação Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes

12 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular voluntariado Estimular cooperação e integração entre os programas Promover a educação continuada de membros e gestores Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Desenvolver a gestão do conhecimento Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Sistematizar processos internos Promover o uso de tecnologias de gestão Captar e aplicar recursos de forma eficiente Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Consolidação/ Crescimento Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

13 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular voluntariado Estimular cooperação e integração entre os programas Promover a educação continuada de membros e gestores Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Desenvolver a gestão do conhecimento Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Sistematizar processos internos Promover o uso de tecnologias de gestão Captar e aplicar recursos de forma eficiente Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Consolidação/ Crescimento Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

14 Projetos Existentes antes da reunião Novos

15 Projetos Existentes antes da reunião Novos

16 Agenda Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Apresentação e refinamento dos projetos Apresentação e refinamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos

17 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 2 trimestres tbd 01 EQUIPE: NOME DO PROJETO REALIZAÇÃO DOS FÓRUM QPC PADRINHO: Indicador Prazo Criar condições para a expansão da participação dos Estados/Setores e Movimentos da qualidade nacional no Fórum QPC, objetivando aumentar a representatividade do Fórum, fortalecendo a troca das experiências e aproximação entre os diversos Programas instalados no Brasil - Representantes das Federações, Associações Setoriais e Governo; - Lideranças de órgãos representativos de classes locais; - Responsáveis por Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - Representantes de ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. Presença média nos fóruns - Definição da agenda de encontros do Fórum QPC para 2006 (data e local) - Mapeamento dos movimentos participantes (atuais e desejados) - Entendimento / levantamento das principais barreiras à participação de todos - Planejamento de ações para sobrepor as barreiras mapeadas - Executar e acompanhar os planos (exemplo o caso do patrocínio das passagens). Realização dos 05 Fóruns QPC programados para 2006, com no mínimo 15 Programas representados em cada encontro. Helder, Bergamini, Gustavo, Salete, Marcel, Maria Elisa, Afonso, Alvaro, Pierry, Abasolo

18 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 1 trimestre 02 Noé(PR), Álvaro (BA),Gazzaneo (FIESP), Luciana (SC), Abasolo (SP) NOME DO PROJETO CURSOS – CAPACITAÇÃO DOS GESTORES DOS PESQPC Indicador Prazo Eventos que objetivam disseminar uma metodologia junto aos dirigentes e técnicos voltados à questão da qualidade, com um conteúdo programático focado em alinhar conceitos de gestão de negócios e o gerenciamento para a qualidade, com base nos critérios do PNQ. - Representantes das Federações, Associações Setoriais e Governo; - Lideranças de órgãos representativos de classes locais; - Responsáveis por Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - Representantes de ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. - Quantidade de cursos realizados - Definir conteúdo programático a ser divulgado; - Montar cronograma do curso e definir os focos para mobilização e adesão; - Desenvolver fornecedores / parceiros para a realização dos cursos; - Desenvolver roteiro / manual para a realização dos cursos; - Acompanhar a realização dos cursos e avaliar os seus resultados. - Realização dos 5 cursos programados 200 pessoas treinadas EQUIPE: MBC PADRINHO: tbd

19 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 4 trimestres 03 MBC + Noé(PR), Álvaro (BA), Gazzaneo (FIESP), Luciana (SC), Abasolo (SP) NOME DO PROJETO CRIAÇÃO DE UMA REDE DE CONEXÃO DOS PROGRAMAS ESTADUAIS E SETSETORIAIS DE QPC Indicador Prazo Implementar uma ferramenta via web, que facilite o desenvolvimento, a troca de experiência entre os PES, dê visibilidade aos PES e suas práticas, servindo de uso da sociedade como forma de se aproximar dos PES, conhecer e trocar conhecimentos, em especial no meio acadêmico. Na implementação desse recurso, o MBC apoiará os PES com sua infra- estrutura. - Federações, Associações Setoriais e Governo; - Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. -Cronograma de implementação - Definição do escopo do modelo do web site a ser implantado - Desenvolvimento do web site - Implementação de conteúdo do web site - Treinamento dos PES no uso da ferramenta - Apoio na atualização e manutenção da ferramenta (constante) - Alocação de recursos técnicos aos PES (computador) - Implantação do web site com conteúdo de pelo menos 20 PES - Alocação de recurso técnico (computador) em pelo menos 20 PES EQUIPE: PADRINHO: tbd

20 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 2 trimestres 04 NOME DO PROJETO DESENVOLVER UM PLANO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Indicadores Prazo Desenvolver um plano de comunicação e marketing que possa alavancar os programas, assim como os prêmios, nacional, estadual e setorialmente. - Número de aparições dos programas na mídia - Definir os objetivos e estratégias, nacional,estadual e setorial para balizar a elaboração do plano de comunicação e marketing; - Desenvolver / planejar as principais linhas de ação para do plano de Comunicação e Marketing; - Negociar com os possíveis fornecedores; - Consolidar e validar o plano de comunicação e marketing. - Apresentação do plano de Comunicação e Marketing e responsáveis pela execução tbd - Federações, Associações Setoriais e Governo; - Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. EQUIPE: PADRINHO:

21 NOME DO PROJETO ESTIMULAR INTERCÂMBIO / PARCERIA ENTRE OS EXAMINADORES DE DIFERENTES ESTADOS E SETORES AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 1 trimestre 05 Indicador Prazo Desenvolver estratégia para promover o intercâmbio de examinadores entre os Estados e Setores. - Número de examinadores participantes do processo - Mapear as demandas e restrições dos estados; - Mapear oportunidades de intercâmbio de examinadores; - Analisar os desafios / barreiras / custos para a realização destas ações; - Desenvolver planos para a execução dessas ações; - Analisar o conjunto e priorizar; - Construir / consolidar um plano de ações. - Apresentação do plano de intercâmbio EQUIPE: PADRINHO: tbd - Federações, Associações Setoriais e Governo; - Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local.

22 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: Evento nacional que objetiva a disseminação de experiências e cases bem sucedidos nos PESQPC, acrescido de um grande conteúdo técnico como forma de estimular a aplicação e o desdobramento das experiências exitosas em outros lugares. Todos os temas serão voltados a implantação do sistema de Gestão da Qualidade, com ênfase na apresentação de boas práticas de gestão replicáveis. INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: - Realização do Seminário com a participação de no mínimo 200 participantes, sendo que pelo menos 3% relativo a cada Estado da Federação. PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 1 trimestre 06 Pierry, Bergamini, Álvaro, Abasolo NOME DO PROJETO SEMINÁRIO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE QPC Indicadores Prazo - Número médio de participantes no seminário - Planejar a estrutura, freqüência, conteúdos e objetivos deste Seminário; - Realizar o primeiro Seminário; -Estimular os PESQPC a enviarem um resumo dos seus cases e experiências exitosas para avaliação e escolha - Constituir de uma banca julgadora para escolha dos cases e experiências a serem apresentados; - Formalizar do convite aos PESQPC escolhidos; - Divulgar o evento através da rede do Fórum QPC e parceiros; - Gerar manual para a realização dos próximos seminários. -Representantes das Federações, Associações Setoriais e Governo; - Lideranças de órgãos representativos de classes locais; - Responsáveis por Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - Representantes de ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. EQUIPE: PADRINHO: tbd

23 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: Fazer uma avaliação do conjunto de Programas e Movimentos da qualidade existentes no Brasil, estabelecendo-se os seus níveis de maturidade enquanto resultados, grau de evolução e metas atingidas, visando conceituá-las para uma ação de reconhecimento. INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 2 trimestres 07 MBC + FNQ + Luciana (SC) e Abasolo (SP) NOME DO PROJETO PESQUISA DO GRAU DE MATURIDADE DOS PESQPC Indicadores Prazo - Programas e Movimentos da Qualidade com adesão formal ao Fórum QPC; - Número de PESQPC avaliados - Montar o modelo de avaliação da maturidade dos PES - Aplicar a avaliação nos PES existentes - Reunir e analisar as avaliações recebidas - Realizar visita a pelo menos 10 Estados para sanar dúvidas e buscar evidências de informações não precisas na avaliação - Definir a maturidade dos PES que responderam ao levantamento das informações - Divulgar resultados - Realizar a avaliação em pelo menos 20 PESQPC. EQUIPE: PADRINHO: tbd

24 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: Consolidação dos programas estaduais e desenvolvimento dos programas setoriais INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 4 trimestres 08 Marcel, Maria Elisa e Afonso NOME DO PROJETO PLANO DE FORTALECIMENTO E CRIAÇÃO DE NOVOS PESQPC Indicadores Prazo - Número de programas estabelecidos - Analisar o status de cada um dos programas; - Preparar manuais, cartilhas e roteiros para a implementação e desenvolvimento regional/setorial dos programas; - Planejar a ação necessária em cada um dos programas; - Validar o planejamento com os respectivos líderes; - Acompanhar a execução. EQUIPE: PADRINHO: tbd - Federações, Associações Setoriais e Governo; - Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. - Manual / cartilha produzida; - Plano de consolidação / desenvolvimento entregue

25 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 1 trimestre 09 NOME DO PROJETO PALESTRAS COM LIDERANÇAS DE ESTADOS ESCOLHIDOS Indicador Prazo Eventos que objetivam disseminar uma metodologia junto aos dirigentes e técnicos voltados à questão da qualidade, com um conteúdo programático focado em alinhar conceitos de gestão de negócios e o gerenciamento para a qualidade, com base nos critérios do PNQ. - Representantes das Federações, Associações Setoriais e Governo; - Lideranças de órgãos representativos de classes locais; - Responsáveis por Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - Representantes de ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. - Número médio de participantes por palestras - Analisar a demanda de cada uma das regiões e definir estratégias/foco/objetivos específicos com cada um dos líderes; - Montar cronograma de palestras e definir os focos para mobilização e adesão; - Desenvolver o conteúdo das palestras; - Desenvolver os fornecedores / palestrantes; - Realizar uma palestra; - Desenvolver manual de realização de palestras. - Realização das 5 palestras programadas 200 lideranças participantes EQUIPE: PADRINHO: tbd

26 NOME DO PROJETO DESENVOLVER PROGRAMA DE RECONHECIMENTO PÚBLICO PARA VOLUNTÁRIOS AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 1 trimestre 10 Indicador Prazo Desenvolver plano para permitir que o voluntários sejam reconhecidos pelo esforço e disponibilidade, gerando maior comprometimento e contribuindo para a divulgação das ações dos programas. - Quantidade de voluntários reconhecidos - Analisar / mapear benchmarks em ações de reconhecimento de voluntariado em outros programas e/ou associações; - Analisar a aplicabilidade dessas ações aos objetivos e abrangência dos programas de qualidade; - Priorizar e validar as ações de reconhecimento; - Desenvolver cartilha / manual para as priorizações; - Desenvolver plano / cronograma das ações de reconhecimento. - Apresentação do plano de intercâmbio EQUIPE: PADRINHO: tbd - Representantes das Federações, Associações Setoriais e Governo; - Lideranças de órgãos representativos de classes locais; - Responsáveis por Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - Representantes de ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local.

27 NOME DO PROJETO SISTEMATIZAR OS PROCESSOS DO FÓRUM AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 1 trimestre 11 Indicadores Prazo Mapear e documentar os processos que dão apoio à estrutura do fórum de forma a buscar uma otimização (oportunidades de melhoria) dos mesmos, assim como perenizá-los, dando maior sustentabilidade para o movimento - processos documentados - Mapear / documentar os processos existentes; - Analisar oportunidades de melhoria; - Validar as melhorias; - Desenvolver plano de implementação; - Ajustar o mapeamento dos processos; - Documentar e disseminar. - Processos documentados EQUIPE: PADRINHO: tbd - Representantes das Federações, Associações Setoriais e Governo; - Lideranças de órgãos representativos de classes locais; - Responsáveis por Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - Representantes de ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local.

28 AÇÕES PROPOSTAS / PRAZOS: OBJETIVO: Criar uma missão com a presença de representantes dos PES no Congresso da ASQ, devido a sua importância enquanto fomentador de novas soluções no plano mundial da gestão da qualidade e usando-se a representação do PGQP, já conquistada nesse evento como representante da ASQ no Brasil. Aproveitando o evento, realizar visitação a organizações com boas práticas de Gestão da qualidade. INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: - Realização da Missão ao Congresso da ASQ de 2007, com no mínimo 35 pessoas e com pelo menos um representante de cada Estado da Federação PÚBLICO-ALVO DATA DE CONCLUSÃO DO PROJETO 2 trimestres 12 NOME DO PROJETO MISSÃO AO EXTERIOR PARA PARTICIPAR DO CONGRESSO DA ASQ - Participação no congresso Indicadores Prazo - Desenvolvimento do projeto; - Levantamento de fundos / recursos / patrocínio; - Preparar a Missão e toda sua infra-estrutura externa; - Convidar os PESQPC e dar suporte a sua participação na Missão; - Realizar a Missão; - Preparar um relatório sobre a Missão realizada; -Representantes das Federações, Associações Setoriais e Governo; - Lideranças de órgãos representativos de classes locais; - Responsáveis por Programas e Movimentos Estaduais da Qualidade; - Municípios com Programa de Q&P em andamento; - Representantes de ONGs, lideranças locais e da sociedade civil; - Órgão representativo da Qualidade e Produtividade local. EQUIPE: PADRINHO: tbd

29 Agenda Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Resgate dos produtos da reunião do dia 27 de janeiro Apresentação e refinamento dos projetos Apresentação e refinamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos Priorização e planejamento dos projetos

30 Missão : Estimular a criação, fortalecer e promover programas estaduais e setoriais voltados para disseminação de melhores práticas de gestão. Visão : Ser reconhecido como a melhor rede de disseminação e mobilização para o uso de melhores práticas de gestão no Brasil. Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Buscar parcerias e estabelecer redes Estimular voluntariado Estimular cooperação e integração entre os programas Promover a educação continuada de membros e gestores Estimular criação / desenvolvimento de novos programas Desenvolver a gestão do conhecimento Promover a articulação entre as diversas partes interessadas Sistematizar processos internos Promover o uso de tecnologias de gestão Captar e aplicar recursos de forma eficiente Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações existentes Participar de outros movimentos de qualidade, produtividade e competitividade Promover a agenda nacional de qualidade e produtividade Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Estimular o fortalecimento dos programas existentes Consolidação/ Crescimento Relacionamento ConteúdoGestão Promover cultura para qualidade, produtividade e competitividade no país

31 Matriz Relacional (Projetos X Objetivos)

32 Priorização dos Projetos

33 Exercício de Planejamento Definir prazo de início – Macro-plano Definir prazo de início – Macro-plano Definir padrinho: Definir padrinho: Não tem responsabilidade na execução;Não tem responsabilidade na execução; Responsável por:Responsável por: Acompanhamento; Acompanhamento; Controle da qualidade dos produtos e conteúdos; Controle da qualidade dos produtos e conteúdos; Apresentação no fórum; Apresentação no fórum; Articulação interna e externa. Articulação interna e externa.

34 Macro-plano inicial

35 Planejamento e Gestão da Estratégia – Próximos Passos Tradução da Estratégia Definição dos Projetos Execução Acompa- nhamento e Controle FOCO DE HOJE PDCA


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