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Plano de Comunicação e Marketing

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Apresentação em tema: "Plano de Comunicação e Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Comunicação e Marketing

2 Escopo Estadual/Setorial
Escopo Nacional Levantar ações que estão sendo desenvolvidas pelos programas estaduais em comunicação e marketing Gerar um banco de sugestões que poderão ser trabalhadas a partir da própria estrutura de cada programa Cada programa desenvolve o seu planejamento específico focado no seu Estado/Setor Visa, através das ferramentas de comunicação e marketing, contribuir para a formação de um ambiente de competitividade nacional e da cultura da excelência.

3 Contratação de um profissional de Marketing
REDE NACIONAL DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Contratação de um profissional de Marketing Contratação de uma Assessoria de Imprensa Nacional Na nossa missão,desenvolvemos as nossas atividades numa visão sistêmica do desenvolvimento competitivo da organização, que origina nossas atividades

4 Escopo Nacional Premissas: (planejamento) Buscar a contratação de profissional de Marketing para a formulação do Plano Integrado de Comunicação e Marketing, ouvindo as partes interessadas, Ser estruturado em congruência ao planejamento estratégico competitivo nacional, Garantir uma unidade de comunicação com maior valor agregado, Possibilitar projetos estaduais/setoriais a serem ancorados nas estratégias de comunicação do projeto nacional (desdobramento). (execução) Contratação de uma assessoria de imprensa, suprindo necessidades nacionais na execução do plano, além de gerar um banco de notícias, cases, artigos, etc para a alimentação do portal, Prover a capacitação dos representantes de comunicação e marketing dos programas, Estruturar uma Rede de Comunicação e Marketing de todo o movimento da qualidade visando promover a troca de experiências entre os programas e acompanhar as ações desdobradas do plano nacional.

5 Plano de comunicação e marketing

6 Plano de Comunicação e Marketing
Fórum QPC

7 FORTALECIMENTO DA IMAGEM DO FÓRUM QPC
Objetivo 1 ) Desenvolver o nível de comunicação das ações do Fórum QPC no ambiente de domínio dos programas estaduais, setoriais e entidades envolvidas, promovendo uma maior integração e coordenação das ações de comunicação. Objetivo 2) Caracterizar o Fórum QPC como fonte da informação e referência nos temas Qualidade, Produtividade e Competitividade em seus respectivos estados / setores. Objetivo 3) Facilitar as articulações através do processo de comunicação em rede, visando mobilizar os programas estaduais e setoriais, assim como os prêmios, nacional, estadual e setorialmente.

8 AÇÕES 1) Agenda nacional 3) Assessoria de Imprensa
Mobilizar veículos existentes nos Programas Cadastro de relacionamento Produção de notícias e conteúdos Estrutura de eventos Publicação no Portal Clipagem / Relatórios Material promocional – meio impresso 4) Portal na Internet Hotsite do Fórum QPC Portal Qualidade.com Rede de Conexão entre os programas do Fórum Newsletter da Rede PQC 5) Rede de intranet

9 Fortalecimento da marca e da imagem ASSESSORIA DE IMPRENSA
Disseminação da informação Relacionamento ASSESSORIA DE IMPRENSA Notícias Newsletter Resultados Rede Clipagem Relatórios Eventos Agenda Mailing cadastro

10 ASSESSORIA DE IMPRENSA
Monitorar o cadastro das áreas de comunicação / imprensa dos programas que integram o Fórum QPC. (mailling list) Gerar conteúdos para veículos de comunicação em geral (mídia) e para publicação no Hotsite do Fórum QPC e na Rede de Conexão dos Programas. (treinamento para os programas) Enviar material pertinente para entidades parceiras com vistas a publicação nos seus veículos de comunicação sobre andamento dos projetos do PE do Fórum. Traduzir conteúdo técnico para linguagem jornalística de entendimento para o grande público. ( e disseminá-la a nível nacional) Pesquisar na internet e outras fontes de informação relacionadas a qualidade, produtividade e competitividade, conteúdos para divulgação com abordagem de interesse da estratégia do Fórum QPC. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Realizar cobertura dos principais eventos do Fórum QPC da agenda nacional. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) Divulgar cases de sucesso de diferentes programas do Fórum QPC. ( criar padrão para os cases no portal) Facilitar a cobertura jornalística dos veículos de comunicação, produzindo material qualificado para atender necessidades específicas. (inclusive release de eventos nacionais) Sugerir e assessorar na produção de encartes ou cadernos/projetos especiais sobre o tema da Qualidade, produtividade e competitividade. (inclusive projeto para disseminação deste conhecimento pelo rádio em linguagem adequada) Preparar conteúdo para divulgação em colunas permanentes de jornais e/ou informes de entidades de classe. (estrutura própria disponibilizando no portal para divulgação no site de cada estado e inclusive na mídia estadual) ASSESSORIA DE IMPRENSA

11 EXEMPLOS PÚBLICOS NECESSIDADES PRODUTOS Exemplos, Segmento,
Campeões de Classe Empresários Técnicos Programas Estaduais/ Setoriais Comunidade em geral Exemplos, Segmento, Imagem Balisamento/referenciais, fornecedores, desmistificação Conhecimento, novidades Referencial, apoio técnico, parceiros Esclarecimento, informação Entrevistas / Notícias / Fotos Propaganda institucional Serviços, eventos, cases Macetes, eventos, serviços, artigos Cadastro, rede, notícias prontas Divulgação Noticias, eventos, serviços


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