A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA"— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA
FUNDAÇÃO - 03 de abril de 1990. PRESIDENTE ATUAL - Raimundo Garcia de Sousa Júnior. DESCRIÇÃO - Associação de caráter beneficente, educacional, cultural, de assistência social, sem finalidade lucrativa, com personalidade jurídica própria e declarada de utilidade Pública Federal dec. nº / , Estadual lei nº e Municipal dec. nº 1609/96. Nº DE INSCRIÇÃO NO CMAS – 003 DE 10/05/2012. ENDEREÇO - Rua Da Serra, Nº 411 – Bairro: Santa Luzia. TELEFONE – (38) / (38) Mara Lúcia Rafael, Vania Suely, Luís Otávio Ferrari

2 A Associação Beneficente Natal Justino da Costa desenvolve vários projetos, como a Tecelagem Artesanal de Unai, que gera emprego e renda, além de fomentar o resgate cultural da tecelagem artesanal e a inserção de artesãos, que de outra forma estariam fora do mercado de trabalho. Desenvolve projetos, ainda, na área de teatro, sala de costura, dentre outras ações.

3 PROJETO CASA DE PASSAGEM ADULTO DE UNAI – MG
CASA DO CAMINHO Casa de Passagem de Adulto, com acolhimento institucional imediato, provisório e emergencial de adultos, famílias e idosos em situação de rua, migração, em trânsito, com ausência de residência e/ou sem condições de autossustento. ENDEREÇO - Rua São José, 626, Centro. TELEFONE – (38) A Cassa de Passagem Adulto de Unaí (Casa do Caminho), localiza-se na Rua São José, 626, Centro, no município de Unaí, MG e tem por objetivo o acolhimento institucional de pessoas em situação de rua, de passagem por Unaí,até que suas necessidades passam ser encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A Casa do Caminho é um projeto executado pela Associação Beneficente Natal Justino da Costa e integra, no âmbito municipal, o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, enquadrando-se, pelas características do serviço que oferece, dentro da Proteção Social Especial, serviços, programas e projetos de caráter especializado, destinado à famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação dos direitos. Assim, a Casa de Passagem Adulto – Unaí (Casa do Caminho), enquanto instituição que oferece segurança de acolhida à indivíduos e/ou famílias afastados temporariamente do núcleo familiar e/ou comunitários de origem, desenvolve o que se chama Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

4 FORMAS DE ACESSO A Casa de Passagem Adulto – Unaí (Casa do Caminho) recebe encaminhamentos do CREAS, do Conselho tutelar e da Polícia Militar. Outras parcerias estão sendo buscadas e contatos nesse sentido deverão ser realizados junto ao Juizado, Promotoria e Defensoria Pública.

5 encaminhamento para o mercado de trabalho,
ATENDIMENTO A Casa de Passagem Adulto de Unai – MG/Casa do Caminho oferece a seus usuários, enquanto na Casa, banho, alimentação, pernoite e oitiva de seus problemas, tentando buscar elementos que contribuam para a sua promoção e bem-estar, bem como: encaminhamento para o mercado de trabalho, tratamento de saúde (exames laboratoriais, consultas médicas, tratamento de dependência química), Grupos de autoajuda, dentre outros. A Casa de Passagem funciona 24 horas, todos os dias da semana e está preparada para atender até quinze pessoas, para que não perca sua característica de residência, distinguindo-se de abrigo. O Projeto Casa de Passagem Adulto é uma unidade, semelhante a uma residência, destinada ao acolhimento institucional imediato, provisório e emergencial e tem profissionais preparados para acolher aproximadamente quinze (15) pessoas adultas e famílias que estejam em situação de rua, migração, em trânsito, com ausência de residência e/ou sem condições de autossustento, em qualquer horário do dia ou da noite. O projeto tem abrangência apenas municipal, com parceria imprescindível da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, através do atendimento já realizado à população de rua, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Unaí-MG. Entendendo a importância e relevância do serviço ao município, o projeto Casa de Passagem Adulto – Unaí / Casa do Caminho iniciou seu funcionamento a partir de 01 de março de 2012, tendo sido celebrado devidamente, esse convênio junto a Prefeitura.

6 PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS
A Casa de Passagem de Adultos de Unai – MG/ Casa do Caminho conta com profissionais capacitados. São 04 (quatro) monitores trabalhando em jornadas de trabalho de 12 X 36 horas, 01 (uma) psicóloga, 01 (um) auxiliar administrativo e 01 (um) coordenador de grupo. Conta com o apoio de equipe multidisciplinar do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que conta com profissionais como Assistente Jurídico, Psicólogo, Assistentes Sociais, Agentes Sociais, dentre outros. O Projeto Casa de Passagem já realizou mais de duzentos atendimentos e, participa da campanha permanente NÃO DÊ ESMOLA, DÊ CIDADANIA. Claudiene Fernandes Ferreira Gomes Coordenadora do CREAS.

7 FONTES DE FINANCIAMENTO
As atividades são mantidas através de recursos próprios (doações da comunidade local, comercialização de produtos da Tecelagem, e subvenção municipal). Os atendimentos são realizados por equipe técnica, administrativa e voluntários, todos regularmente registrados na entidade.


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google