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Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná

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Apresentação em tema: "Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná"— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná

2 Resultado do Levantamento das Propostas elencadas na IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Realizada em 05 de junho de 2007

3 Foram levantadas propostas em nove áreas, as quais: Saúde, Educação e Profissionalização, Esporte Cultura e Lazer, Atendimento às famílias, Medidas Sócioeducativas, Substâncias Psicoativas, Financiamento e outras propostas de políticas que são concernentes à Política de Atendimento à Crianças e Adolescentes do Município de Toledo.

4 O período de realização da pesquisa foi entre os meses de abril e maio de As entrevistas foram feitas com os profissionais responsáveis pelas políticas: * Contato Telefônico; * Pessoalmente.

5 Os Resultados:

6

7

8 Saúde 13 propostas foram levantadas;
Saúde 13 propostas foram levantadas; *07 foram positivas, 03 negativas e 03 parciais.

9

10 Educação e Profissionalização 12 propostas levantadas;
Educação e Profissionalização 12 propostas levantadas; *07 foram positivas, 04 negativas e 01 parcial.

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12 Esporte Cultura e Lazer
Esporte Cultura e Lazer *12 propostas levantadas, destas 09 foram positivas, 02 negativas e 01 parcial.

13

14 Atendimento às famílias
Atendimento às famílias * 05 propostas levantadas, nenhuma positiva, 01 negativas e 04 parciais.

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16 Medidas Sócio Educativas 06 propostas levantadas, 01 foi positiva, 03 negativas e 02 parciais,

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18 Substâncias Psicoativas 06 propostas levantadas, 04 foram positivas, 02 negativa

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20 Financiamento *03 propostas levantadas, 02 foram positivas, 01 negativa.

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22 Outras Propostas *05 propostas levantadas, 04 foram positivas, 01 negativa.

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24 Depois deste levantamento feito percebe-se a importância de se ressaltar que:
Houve a implantação de programas de saúde na área de drogadição nos Postos de Saúde? Sim ( ) Não (x) De que forma? Está se estruturando o CAPS ad.

25 Há descentralização de cursos de aprendizagem para jovens de baixa renda, oferecidos por órgãos governamentais? Sim ( ) Não (x) De que forma? Falta informação

26 Existe a promoção da participação dos surdos em treinamentos esportivos com GR, escolinha de futebol, capoeira e outros, através de inclusão social? Sim (x) Não ( )

27 Houveram ações conjuntas entre as secretarias para o acompanhamento das famílias que possuem histórico de crianças com maus tratos, drogadição, adolescentes em conflito com a lei e adolescentes em risco de maneira continuada? Sim ( ) Não ( ) Parcial (x)

28 Há atendimento especializado e continuado ao adolescente e a família ofertando possibilidades de cursos profissionalizantes, encaminhamento ao mercado de trabalho, ao esporte a cultura e formação de grupos de apoio através da Assistência Social, Esporte, Cultura com acompanhamento de equipe multidisciplinar? Sim ( ) Não ( ) Parcial (x) De que forma? O Assistente Social constata todas as potencialidades e necessidades da família, e há o atendimento pela psicóloga. O Assistente Social faz os encaminhamentos para o que for necessário e até de promoção social, levando em conta a estrutura e Recursos Humanos.

29 Na área destinada a Substâncias Psicoativas, a maior conquista foi a construção e implementação do CAPS ad.

30 Cursos pré-vestibular gratuitos através de parcerias com instituições de ensino.
Ano 2008 foi realizada através do curso e Colégio ALFA, realizado no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer; Para o ano de 2009 esta se iniciando processo licitatório.

31 Implantação de Escolas em tempo integral : Santa Clara IV e Fachini

32 Para o Financiamento, e para outras propostas de outras políticas pode-se entender como de importante destaque, que se buscaram novas fontes para execução de programas, e se ofereceram cursos de libras gratuitamente.

33 Bruna Gimenes ArroioPoggere Estagiária: Franciele Margarida Doré
Assistente Social: Bruna Gimenes ArroioPoggere Estagiária: Franciele Margarida Doré

34 Obrigado!


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