A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Pop Portão Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Pop Portão Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua."— Transcrição da apresentação:

1 Centro Pop Portão Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua

2 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO De segunda a sexta: das 8h às 18 h De segunda a sexta: 40 pessoas CAPACIDADE DIÁRIA DE ATENDIMENTO

3 PÚBLICO ATENDIDO: O Centro Pop Portão atende a população adulta de Curitiba, de ambos os sexos, em situação de rua. Em casos de identificação de migrante é realizada orientação quanto os serviços ofertados pela Casa da Acolhida e Regresso – CAR. FORMAS DE ACESSO: - Busca espontânea - Encaminhamentos realizados pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, ou outros serviços, programas ou projetos da rede socioassistencial, das demais políticas públicas setoriais ou órgãos de defesa de direitos.

4 EQUIPE FAS Coordenador (Formação em Serviço Social) Técnicos: 2 assistente social, 1 psicólogo. Educadores sociais: 4 profissionais Auxiliares administrativos: 1 profissional

5 EQUIPE TERCEIRIZADAS Alimentação: 1 profissional (copeira) Limpeza Tecnolimp: 2 profissionais em escala diária de 8 h Transporte: 1 motorista

6 OFERTA DE SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA Alimentação: Café da manhã (08h30min às 8h50). Após 9h início das atividades internas. Higienização das 9h às 11 horas/Oficinas psicossociais (Psicóloga). Almoço (11h30min – 13 h), Café da tarde (16h30min). Oficinas educadores sociais (16 h às 16h30). Higiene: Oferta de Kit higiene. Ofertados no período da manhã e da tarde antes do início das atividades.

7 OFERTA DE SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA Oficinas tarde: Oficina do Corpo e Mente, Artes Manuais, Cinema e Cultura (Grupo/trabalhos manuais); Estrutura Física: 2 banheiros/chuveiro; 1 guarda-volumes; 1 lavanderia; Salas adequadas para atendimento; 1 canil.

8 OFERTA DE SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA ACOMPANHAMENTO TÉCNICO ESPECIALIZADO - INDIVIDUAL: - Acolhida, entrevista inicial (escuta qualificada), diagnóstico e levantamento de demandas, pactuação do plano individualizado de intervenção. - Encaminhamentos diversos: (documentação civil, cursos profissionalizantes, tratamentos especializados de saúde em hospitais, clínicas e comunidades terapêuticas, unidades de acolhimento e convivência, inclusão na Rede Solidária para a pessoa em situação de rua, CREAS, CRAS).

9 OFERTA DE SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA ACOMPANHAMENTO TÉCNICO ESPECIALIZADO - INDIVIDUAL: - Articulação e viabilização do acesso a outras Políticas Públicas, equipamentos e serviços socioassistenciais. - Contatos com familiares e sensibilização para o resgate de vínculos que favoreçam o retorno familiar. - Visita domiciliar e institucional (em casos de retorno familiar, saída de serviço de acolhimento para pensão ou residência e encaminhamentos para acolhimento e/ou tratamento especializado de saúde). - Monitoramento das ações pactuadas com o usuário no plano de intervenção individualizado, encaminhamentos e demais intervenções.

10 OFERTA DE SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA ACOMPANHAMENTO TÉCNICO ESPECIALIZADO: Grupos: Oficina de Acolhida, Plantão Informativo, Plantão informativo/Bairro (cotidiano), Oficina Protagonista da minha história, Oficina de Relações interpessoais.

11 DESAFIOS PARA 2013 Ampliação das ações focadas nas temáticas: dependência química, escolarização, inclusão no mercado formal de trabalho e resgate de vínculos familiares; Formação e capacitação permanente da equipe, tal como norteia o documento de Orientações Técnicas – SUAS e População de Rua/Volume III - Brasília, 2011; Adequação do espaço de acordo como documento de Orientações Técnicas – SUAS e População de Rua/Volume III - Brasília, – adaptação dos banheiros e acessibilidade para as salas do piso superior. Inaugurado 04/12/2012.

12 Fabio Rafael Bornancin Rua Professor Assis Gonçalves, 1564 – Água Verde Fone:


Carregar ppt "Centro Pop Portão Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google