A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4410 Ano Rotário 2010-2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4410 Ano Rotário 2010-2011."— Transcrição da apresentação:

1 1 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4410 Ano Rotário 2010-2011

2 2 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Presidente de Rotary International Ray Klinginsmith e Judie Governador Distrital 4410 Sebastião Ventury e Tânia

3 3 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Seminário Regional de Capacitação Desafios e Estratégias Rumo aos 1.200 associados Facilitador Pedro Sabadini Governador 2006-2007

4 4 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Objetivo: Objetivo: Promover reflexão sobre estratégias que possam ser adotadas para o cumprimento da meta de 1200 sócios.

5 5 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RIDESAFIOSRECRUTAR RETER FUNDAR

6 6 RETER ASSOCIADOS: COMO? Proporcionar reuniões dinâmicas, objetivas e sem delongas. Identificar a realidade e o perfil do quadro associativo de seu RC e estabelecer metas específicas (reais e viáveis). Garantir a sintonia com as metas de Rotary International (RI) e do Distrito. Divulgar antecipadamente a programação das reuniões. Promover reuniões festivas e domiciliares.

7 7 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Recrutar novos sócios: Como? ??? QUEM SÃO OS NOVOS ASSOCIADOS EM POTENCIAL ??? ??? ONDE ELES ESTÃO ???

8 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI 8 Análise do perfil do Clube: Um olhar para dentro da casa da Família Rotária. Análise do perfil da sociedade: Um olhar para a comunidade em que está inserido o clube. CAMINHOS

9 9 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Potencialidades que podem ser reveladas a partir da análise do perfil do Clube. Ex-Participantes de Programas de RI: Ex-bolsistas da Fundação Rotária. Ex-bolsistas da Fundação Rotária. Ex-intercambistas de IGE. Ex-intercambistas de IGE. Ex-rotaractianos. Ex-rotaractianos. Ex-interactianos. Ex-interactianos. Ex-participantes do Ryla. Ex-participantes do Ryla. Ex-participantes do Intercâmbio de Jovens. Ex-participantes do Intercâmbio de Jovens.

10 10 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Membros da Família Rotária: Familiares de Rotarianos. Familiares de Rotarianos. Cônjuges de Rotarianos. Cônjuges de Rotarianos. Senhoras da Casa da Amizade. Senhoras da Casa da Amizade.

11 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI 11 Potencialidades que podem ser reveladas a partir da análise do perfil da sociedade em que o RC está inserido. Aposentados Profissionais bem sucedidos Mulheres COMUNIDADE Profissionais Profissionais em início de carreira

12 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI 12 OBSTÁCULOSOPORTUNIDADES 1. Custo de ser Rotariano. - Mensalidade do clube. - Per capita distrital. - Per capita internacional. - Brasil Rotário. 2. Local, dia e hora da reunião. 3. Presença de outras entidades e organizações na comunidade. 1. Rever os custos do clube e cortar gastos supérfluos. 1. Negociar per capita distrital para familiares. 2. Aplicar o questionário de satisfação dos associados. 3. Estabelecer parcerias com outras entidades.

13 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI 13 OBSTÁCULOSOPORTUNIDADES 4. Desconhecimento de Rotary. 5. Imagem pública nem sempre favorável. 6. Falta de domínio do Princípio das Classificações. 4. Assegurar informações atualizadas sobre Rotary, de modo especial aos novos associados. 5. Manter boas relações com a mídia local. Editar boletim informativo. 6. Disponibilizar a lista Classificações aos associados.

14 14 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI O MAIOR DESAFIO! UM PACTO! SÓ DAR BAIXA EM UM ASSOCIADO, MEDIANTE O INGRESSO DE OUTRO!

15 15 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Usar a lista de classificações. Identificar ex-participantes de programas de RI: rotaractianos, interactianos, ex-bolsistas da FR, ex-participantes de Ryla, ex- participantes do inetrcâmbio de jovens e seus familiares. Buscar indicações de profissionais bem sucedidos e aposentados. Identificar cidades com potencial demográfico para um novo clube. Fundar novos clubes: Como?

16 16 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI MAIS SUGESTÕES! Mínimo de 20 sócios em cada clube. Mínimo de 20 sócios em cada clube. Admissão de cônjuges. Admissão de cônjuges. Rotarianos com melhores recursos podem apadrinhar financeiramente afilhados novos. Rotarianos com melhores recursos podem apadrinhar financeiramente afilhados novos.

17 17 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Companheiros(as) e Amigos(as), para que possamos crescer como distrito precisamos ter ATITUDE. Se você está no grupo dos que estão fazendo algo pelo distrito, nosso reconhecimento e agradecimento! Se você ainda está esperando o distrito fazer algo pelo seu clube, pare e pense o que você e seu clube podem fazer pelo distrito!

18 18 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI Se você está esperando o governador fazer algo pelo seu clube; se pergunte o que você pode fazer pelo governador para que ele possa ajudar seu clube e o nosso distrito. Sair do comodismo, da situação comum é próprio do espírito rotariano. Não fique esperando que algo aconteça, faça as coisas acontecerem! LUTAR PELO SEU CLUBE E PELO SEU DISTRITO É UMA QUESTÃO DE ATITUDE!

19 19 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI OBRIGADO!


Carregar ppt "1 Seminário Regional de Capacitação Distrito 4410 de RI ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4410 Ano Rotário 2010-2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google