A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento e Retenção Uma estratégia para o Futuro José Antonio Figueiredo Antiório Coordenador Regional do DQS de Rotary International Zona 22 Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento e Retenção Uma estratégia para o Futuro José Antonio Figueiredo Antiório Coordenador Regional do DQS de Rotary International Zona 22 Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento e Retenção Uma estratégia para o Futuro José Antonio Figueiredo Antiório Coordenador Regional do DQS de Rotary International Zona 22 Brasil Desenvolvimento e Retenção Uma estratégia para o Futuro José Antonio Figueiredo Antiório Coordenador Regional do DQS de Rotary International Zona 22 Brasil

2 JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO Coordenador Regional do Desenvolvimento do Quadro Social de Rotary International ZONA 22 e.mail: End. Alameda Holanda, 160 – Res. I Alphaville – Barueri – SP Cep Fones: (011) Coml. (011) Res. (011) Res. (011) (011) JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO Coordenador Regional do Desenvolvimento do Quadro Social de Rotary International ZONA 22 e.mail: End. Alameda Holanda, 160 – Res. I Alphaville – Barueri – SP Cep Fones: (011) Coml. (011) Res. (011) Res. (011) (011)

3 John Kenny Presidente do Rotary International

4 Desafio: 200 milhões de dólares do Rotary A Fundação Gates outorgou à Fundação Rotária US$ 355 milhões, em duas doações e o Rotary se comprometeu a angariar US$ 200 milhões até 30 de junho de 2012, iniciativa conhecida como Desafio 200 milhões de dólares do Rotary.

5

6 Metas para o Desenvolvimento do Quadro Social em )Retenção de 80% do Quadro Social; 2)Fundação de pelo menos dois novos clubes no Distrito; 3)Crescimento líquido de 2 sócios em cada clube;

7 Metas para o Desenvolvimento do Quadro Social em )Aumento da porcentagem de mulheres; 5)Aumento da porcentagem de jovens; 6)Admissão de pelos menos um ex-participante de programa do RI ou da Fundação; 7) Aumento da diversidade do quadro social.

8 Clubes eficazes Mantêm estável ou ampliam o quadro social Implementam projetos bem- sucedidos de prestação de serviços Apóiam a Fundação Rotária Formam líderes além do âmbito do clube Avenidas de Serviços Plano de Liderança de Clube

9 Recrutamento de Sócios 1) Novos sócios se tornam líderes no futuro 2)A diversidade do quadro social torna o clube mais representativo 3)Novos rotarianos trazem idéias inovadoras 4) Um número maior de rotarianos implica em maior prestação de serviços 1) Novos sócios se tornam líderes no futuro 2)A diversidade do quadro social torna o clube mais representativo 3)Novos rotarianos trazem idéias inovadoras 4) Um número maior de rotarianos implica em maior prestação de serviços

10 Quem somos...mundialmente Idade: l50 – 59: 30% l40 – 49: 23% l : 22% lMais de 70: 14% l30 – 39: 10% lMenos de 30: 1%

11 Quem somos...mundialmente 40% - sócios por mais de 10 anos40% - sócios por mais de 10 anos 20% - de 6 a 10 anos20% - de 6 a 10 anos 19% - de 3 a 5 anos19% - de 3 a 5 anos 12% - de 1 a 2 anos12% - de 1 a 2 anos 9% - sócios por menos de um ano9% - sócios por menos de um ano

12

13

14 As necessidades humanitárias no Século XXI exigem rotarianos dedicados e dinâmicos Este é o desafio real do crescimento do quadro social l Mudar nosso estilo de liderança I sso implica: l Mudar a cultura do clube l Ouvir os sócios do clube l Atender as necessidades da comunidade

15 As classificações preenchidas no quadro social do seu Distrito refletem a demografia dos negócios do território Distrital? As classificações preenchidas no quadro social do seu Distrito refletem a demografia dos negócios do território Distrital?

16 Como os familiares dos rotarianos do seu Distrito se sentem a respeito do seu envolvimento com o Rotary? Como os familiares dos rotarianos do seu Distrito se sentem a respeito do seu envolvimento com o Rotary?

17 A confortabilidade dentro dos Clubes, o compartilhar opiniões, a participação em projetos, os contatos profissionais, a prestação de serviços e o companheirismo são peças fundamentais para o crescimento do quadro social em seu Distrito? A confortabilidade dentro dos Clubes, o compartilhar opiniões, a participação em projetos, os contatos profissionais, a prestação de serviços e o companheirismo são peças fundamentais para o crescimento do quadro social em seu Distrito?

18 A diversidade profissional da Comunidade em seu Distrito é representada nos Clubes? A diversidade profissional da Comunidade em seu Distrito é representada nos Clubes?

19 Os sócios dos diversos Rotary Clubs do seu Distrito têem sido satisfatoriamente orientados nos clubes e nos eventos distritais, na sua totalidade? Os sócios dos diversos Rotary Clubs do seu Distrito têem sido satisfatoriamente orientados nos clubes e nos eventos distritais, na sua totalidade?

20 Desenvolvimento e Retenção Uma estratégia para o Futuro José Antonio Figueiredo Antiório Coordenador Regional do DQS de Rotary International Zona 22 Brasil Desenvolvimento e Retenção Uma estratégia para o Futuro José Antonio Figueiredo Antiório Coordenador Regional do DQS de Rotary International Zona 22 Brasil


Carregar ppt "Desenvolvimento e Retenção Uma estratégia para o Futuro José Antonio Figueiredo Antiório Coordenador Regional do DQS de Rotary International Zona 22 Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google