A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Responsabilidade Corporativa Natura. Visão A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Responsabilidade Corporativa Natura. Visão A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos."— Transcrição da apresentação:

1 A Responsabilidade Corporativa Natura

2 Visão

3 A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se compromentem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo.

4 Crenças

5 Nossas Crenças A vida é um encadeamento de relações. A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade. Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações.

6 Nossas Crenças O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações. maior a riqueza e a vitalidade do todo. legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável. Quanto maior a diversidade das partes, A busca da beleza, A empresa, Organismo vivo é um dinâmico conjunto de relações.

7 Responsabilidade corporativa A decisão de contribuir para a criação de um modelo de desenvolvimento que combine prosperidade econômica, justiça social e conservação ambiental continuará a exigir um enorme esforço de aprendizado e inovação. Nessa perspectiva, é plena nossa convicção de que a participação empresarial na construção de um mundo melhor estará cada vez mais associada a evidencia de que somos todos – indivíduos, empresas, ONGs e governos – co-responsáveis pela qualidade de vida, presente e futura, na terra. Mensagem da presidência – relatório anual Natura 2004

8 Gestão Responsável Desde final da década de 90, a Natura tem procurado colocar a responsabilidade social empresarial no centro de sua estratégia e de sua gestão, com base em dois pilares Relacionamento ético e transparente com o diversos públicos; Definição de metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável.

9 Sistema criado em 2004 responsável por: Diagnostico detalhado do relacionamento da Natura com seus diversos públicos; Levantamento de temas a serem incorporados ao planejamento estratégico. Acompanhamento sistemático das questões relativas a qualidade das relações Baseados em aspectos como ética, transparência e eficiência dos canais de dialogo, inclusive para temas não negociáveis. Aspectos críticos da gestão acompanhados na matriz de investimentos em responsabilidade Corporativa. Sistema de Gestão de Responsabilidade Corporativa

10 A Natura e suas Relações

11 433 mil Consultoras Natura Oportunidades de desenvolvimento Sentindo-se parte de uma comunidade Busca compartilhada do sucesso relações com as Consultoras A Natura e suas Relações

12 Chronos relações com os Consumidores Produtos e conceitos Mulher Bonita de Verdade A Natura e suas Relações

13 Mamãe e Bebê relações com os Consumidores Produtos e conceitos A importância do vínculo entre mãe e filho A Natura e suas Relações

14 Ekos relações com os Consumidores Produtos e conceitos O uso sustentável da biodiversividade A Natura e suas Relações

15 relações com os Colaboradores Relação de transparência e confiança Benefícios mútuos Respeito à diversidade Qualidade do clima organizacional Empregabilidade, desenvolvimento e educação A Natura e suas Relações

16 Parcerias de longo prazo Ética do ganho compartilhado Inovação Criação de valor para todos relações com os Fornecedores A Natura e suas Relações

17 Programa Crer Para Ver Barracões Culturais da Cidadania (Itapecerica) Programa Cidadãos em Movimento (Cajamar) Agenda 21 de Cajamar Programa de Promoção do Voluntariado relações com as Comunidades A Natura e suas Relações

18 relações com o Meio Ambiente Compromisso com a sustentabilidade ISO Uso de refis ETE Programa de Certificação de Ativos A Natura e suas Relações

19 Soluções integradas para construção do bem-estar comum Incorporação da responsabilidade social nos processos de gestão relações com o Governo A Natura e suas Relações

20 Visão e entusiasmo pela atuação da empresa Investimentos atrativamente remunerados Transparência e qualidade na informação relações com os Acionistas A Natura e suas Relações

21 Matriz de Responsabilidade Social

22 Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa Objetivo de centrar atenção nas questões criticas Ferramenta de apoio aos gestores Ajuda a planejar e visualizar ações especificas direcionadas a cada publico de relacionamento A matriz não reflete todos os esforços no sentido de promover a gestão socialmente responsável Se propõe a retratar investimentos realizados nos aspectos mais críticos desta gestão

23 Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa Se divide em : Linha Fundamentos – Inclui temas não diretamente ligados ao negocio Linha sócio econômico – A promoção do desenvolvimento sustentável seja local, numa região, seja promovendo a diversidade, educação, qualidade de vida e a cultura Linha Ambiental – A proteção do meio ambiente valores mencionados são investimentos alem das exigências legais.

24


Carregar ppt "A Responsabilidade Corporativa Natura. Visão A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google