A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formosa: Exercício de entender suas relações. Limitações para expansão urbana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formosa: Exercício de entender suas relações. Limitações para expansão urbana."— Transcrição da apresentação:

1 Formosa: Exercício de entender suas relações

2 Limitações para expansão urbana

3 Desenvolvimento Econômico e Fomento Produtivo Objetivo Específico: Fortalecer o Setor Produtivo EstratégiasProjetos a. Promover a articulação dos setores empresarial e público Definição de Plano de Ação Semestral - Agenda do Desenvolvimento Local b. Fortalecer o Conselho de Desenvolvimento Econômico Realização de Seminário Interinstitucional de Formosa e região c. Realizar fóruns e seminários com os diversos atores econômicos e sociais Realização de rodadas de discussão sobre associativismo e cooperativismo d. Estimular a ação conjunta entre os diversos segmentos para ganhar competitividade Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável a. Utilizar os IES para capacitação técnica dos RH da região Implantação do Centro de Treinamento e Capacitação Tecnológica

4 Desenvolvimento Social e Capital Humano Objetivo Específico: Infra-estrutura escolar EstratégiasProjetos Disponibilizar instalações e equipamentos adicionais para suprir de imediato a demanda existente. Construção de escolas em áreas não atendidas / Ampliação de escolas com construção de novas salas de aulas / Contratação de professores / Qualificação e capacitação de recursos humanos Redimensionar as necessidades reais de tecnologias e espaços físicos inexistentes para sua implementação a médio e longo prazo.

5 Ordenamento Territorial e Infra-estrutura Objetivo Específico: Promover o uso adequado do espaço urbano e do espaço rural para o desenvolvimento sustentável EstratégiasProjetos Promover capacitação dos quadros técnicos quanto aos Instrumentos de Ordenamento Territorial Capacitar os técnicos da prefeitura quanto aos instrumentos de Ordenamento Territorial (ZEE, Plano Diretor e instrumentos urbanísticos). Incrementar a infra-estrutura urbana do município Regular o uso da água e o lançamento de esgoto, garantindo a manutenção dos serviços de saneamento. Adequar o uso dos espaços por meio da integração e aplicação dos Instrumentos de Ordenamento Territorial existentes Aplicar os instrumentos previstos no plano diretor e a nova legislação urbanística, visando urbanizar assentametos precários e incentivar a verticalização e o aproveitamento dos vazios urbanos. Apoiar e Estruturar os demais distritos do município a fim de que sirvam de núcleos de apoio rural (comércio e serviços básicos) Articular e Integrar o Plano Diretor Municipal com o Zoneamento Ecológico- Econômico da RIDE

6 Desenvolvimento Institucional e Financiamento Objetivo Específico: Relações interinstitucionais articuladas EstratégiasProjetos Estimular a formação de parcerias e envolver as diversas instituições na identificação e formulação de soluções para os problemas locais e regionais. Organizar oficinas para identificação de problemas existentes estabelecendo objetivos, metas, ações e cronograma; Envolver a comunidade na realização de eventos (feiras) existentes através da delegação de funções; Motivar a sociedade a se empoderar das institucionalidades existentes, aproveitando as oportunidades disponíveis para o território. Fortalecer as instituições através de reuniões com vistas à implantação da gestão participativa. Aperfeiçoar os mecanismos de gestão integrada da ação intergovernamental visando o alcance de resultados efetivos e mobilizadores. Promover parcerias com as diversas instituições (cooperação técnica, convênios, etc)


Carregar ppt "Formosa: Exercício de entender suas relações. Limitações para expansão urbana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google