A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário SANTA CATARINA 2015

Cópias: 1
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário SANTA CATARINA 2015"— Transcrição da apresentação:

1 Seminário SANTA CATARINA 2015

2 Macro diretriz: Áreas de atuação: ECONOMIA E MEIO AMBIENTE
Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de atuação: Infra-estrutura, iniciativas empreendedoras, agricultura e meio ambiente

3 Infra-estrutura Diretrizes
ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Infra-estrutura Diretrizes Potencializar os sistemas logísticos de Santa Catarina de modo a aumentar a capacidade de movimentação de cargas e consolidar o estado como centro integrador da plataforma logística do Sul do país para os mercados nacional e internacional Fortalecer o processo de ampliação e manutenção da rede de rodovias pavimentadas do estado. Manter a universalização do acesso e melhorar a qualidade do serviço de energia elétrica.

4 Infra-estrutura Diretrizes
ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Infra-estrutura Diretrizes Ampliar a oferta de gás natural no estado, buscando atender novas regiões e segmentos. Ampliar e melhorar a infra-estrutura de saneamento básico visando a universalização do abastecimento de água, a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto e resíduos sólidos.

5 Infra-estrutura Diretrizes
ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Infra-estrutura Diretrizes Criar mecanismos e programas de captação de recursos de agências e fundos para investimentos na área de infra-estrutura. Criar programas e ações integradas para universalizar o acesso aos serviços de telefonia e comunicação.

6 Iniciativas empreendedoras
ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Iniciativas empreendedoras Diretrizes Promover a inovação e a agregação de valor nas cadeias produtivas de Santa Catarina Promover e apoiar a participação das empresas catarinenses nos mercados interno e externo Implementar políticas de apoio aos micro e pequenos empreendimentos Estimular o ensino técnico profissionalizante em parceria com a iniciativa privada, entidades de classe e municípios

7 Agricultura Diretrizes
ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Agricultura Diretrizes Melhorar a atratividade e a qualidade de vida no interior para reduzir o êxodo rural e o processo de litoralização da população e da atividade econômica Aumentar a competitividade do agronegócio catarinense. Desenvolver, de forma sustentável, a multifuncionalidade dos espaços rurais.

8 Meio ambiente Diretrizes
ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Meio ambiente Diretrizes Fortalecer a gestão dos recursos naturais por meio da articulação institucional das entidades relacionadas com a área ambiental no estado. Consolidar a gestão dos recursos hídricos, continentais e costeiros. Implementar sistema de gestão ambiental com processos unificados de licenciamento, monitoramento, controle e fiscalização.


Carregar ppt "Seminário SANTA CATARINA 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google