A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva. Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva. Oportuniza a democratização da gestão através da participação ativa de toda comunidade escolar na busca de soluções de problemas e tomada de consciência da importância do exercício da cidadania, conhecimento e avaliação dos serviços oferecidos, visando a melhoria da qualidade do ensino e crescimento da Instituição. Oportuniza a democratização da gestão através da participação ativa de toda comunidade escolar na busca de soluções de problemas e tomada de consciência da importância do exercício da cidadania, conhecimento e avaliação dos serviços oferecidos, visando a melhoria da qualidade do ensino e crescimento da Instituição.

2 Possibilita a promoção dos saberes, procedimentos e atitudes de valores por parte de todos. Possibilita a promoção dos saberes, procedimentos e atitudes de valores por parte de todos. Garante o exercício da cidadania durante todo processo organizacional, uma vez que profissionais e usuários da escola compartilham, institucionalmente, das tomadas de decisões, o que convergem para a elaboração e execução do projeto pedagógico e assunção de responsabilidades de forma cooperativa e solidária. Garante o exercício da cidadania durante todo processo organizacional, uma vez que profissionais e usuários da escola compartilham, institucionalmente, das tomadas de decisões, o que convergem para a elaboração e execução do projeto pedagógico e assunção de responsabilidades de forma cooperativa e solidária.

3 PRINCIPAIS METAS Democratização do processo de gestão escolar. Democratização do processo de gestão escolar. Buscar na informação seu valor mais profundo, a fim de contribuir para o crescimento da Instituição. Buscar na informação seu valor mais profundo, a fim de contribuir para o crescimento da Instituição. Aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos. Aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos. Investir em informações para melhorar a produtividade. Investir em informações para melhorar a produtividade. Sistematizar processos de desenvolvimento da empresa em todos os setores definindo parâmetros para o crescimento e sustentabilidade.

4 FATORES IMPORTANTES QUE NORTEIAM O NOSSO PROCESSO DE GESTÃO PARTICIPATIVA Conhecimento, por parte da comunidade escolar, do que representa o trabalho e participação de todos para o alcance do objetivo global da Instituição. Conhecimento, por parte da comunidade escolar, do que representa o trabalho e participação de todos para o alcance do objetivo global da Instituição. Esforço da administração para alocar a pessoa certa na função certa, considerando suas habilidades. Esforço da administração para alocar a pessoa certa na função certa, considerando suas habilidades. Existência de oportunidade para desenvolvimento profissional e pessoal. (capacitação profissional) Existência de oportunidade para desenvolvimento profissional e pessoal. (capacitação profissional)

5 Avaliação do retorno sobre as ações realizadas em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Avaliação do retorno sobre as ações realizadas em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Identificação do know-how gerado pela P&D. Identificação do know-how gerado pela P&D. Existência de uma estratégia pró ativa para tratar o capital intelectual, através de sistema estruturado de informação. Existência de uma estratégia pró ativa para tratar o capital intelectual, através de sistema estruturado de informação. Avaliação do retorno sobre o investimento realizado em canais de distribuição. Avaliação do retorno sobre o investimento realizado em canais de distribuição. Sinergia entre os programas de treinamento e os objetivos coorporativos. Sinergia entre os programas de treinamento e os objetivos coorporativos.

6 Valorização das opiniões dos funcionários sobre os aspectos de trabalho. Valorização das opiniões dos funcionários sobre os aspectos de trabalho. Participação da comunidade escolar na elaboração dos objetivos traçados. Participação da comunidade escolar na elaboração dos objetivos traçados. Encorajamento para a inovação. Encorajamento para a inovação. Valorização da cultura organizacional. Valorização da cultura organizacional.

7 A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA NA GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL A dimensão ética é uma parte decisiva dentro do conceito de qualidade que a empresa apresenta à sociedade. Empresa Cidadã ética nos relacionamentos e negócios. responsabilidade social. responsabilidade social. padrões de conduta ética valorizam o ser humano, sociedade e o meio ambiente.

8 EMPRESAS SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS Mais preparada para assegurar a sustentabilidade em longo prazo dos negócios; Mais preparada para assegurar a sustentabilidade em longo prazo dos negócios; Responsabilidade social gera sinergias com o público; Fortalece desempenho global; Valores e princípios éticos, formam a base da cultura da empresa, orientando sua conduta e fundamentando sua missão social.

9 MISSÃO Edificar uma educação transformadora, formando cidadãos éticos, autônomos, conscientes de suas responsabilidades sociais, contribuindo para a construção de uma sociedade alicerçada na ética da vida. Edificar uma educação transformadora, formando cidadãos éticos, autônomos, conscientes de suas responsabilidades sociais, contribuindo para a construção de uma sociedade alicerçada na ética da vida.

10 VISÃO Ser referência em educação no Estado da Bahia primando por um processo ensino- aprendizagem, em que a formação dos indivíduos esteja voltada para os valores essenciais do pleno exercício da cidadania. Ser referência em educação no Estado da Bahia primando por um processo ensino- aprendizagem, em que a formação dos indivíduos esteja voltada para os valores essenciais do pleno exercício da cidadania.

11 NOSSOS VALORES Respeito como fio condutor de todos os nossos relacionamentos. Respeito como fio condutor de todos os nossos relacionamentos. Honestidade, valor indispensável, na condução da nossa empresa. Honestidade, valor indispensável, na condução da nossa empresa. Consciência para a formação de ações sociais Consciência para a formação de ações sociais Humildade, dignidade e integridade são elementos intrínsecos na nossa formação. Humildade, dignidade e integridade são elementos intrínsecos na nossa formação.

12 Perseverança para enfrentar e superar os desafios. Perseverança para enfrentar e superar os desafios. Responsabilidade e compromisso no desempenho de nossas funções, buscamos continuamente o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Responsabilidade e compromisso no desempenho de nossas funções, buscamos continuamente o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Preservação do patrimônio e imagem da nossa Empresa. Preservação do patrimônio e imagem da nossa Empresa.

13 Dado o dinamismo do contexto social é necessário criar mecanismos de atualização do código de ética e promover participação de todos os envolvidos. Dado o dinamismo do contexto social é necessário criar mecanismos de atualização do código de ética e promover participação de todos os envolvidos.

14 PRÊMIO REALCE EMPRESARIAL Importante ferramenta para avaliar a gestão empresarial, apresentando indicadores de melhoria de ganho de qualidade, produtividade, rentabilidade, satisfação da comunidade escolar e da sociedade inserida. Importante ferramenta para avaliar a gestão empresarial, apresentando indicadores de melhoria de ganho de qualidade, produtividade, rentabilidade, satisfação da comunidade escolar e da sociedade inserida.


Carregar ppt "GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google