A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nas sociedades contemporâneas encontramos pessoas que contestam certos valores culturais vigentes, opondo-se radicalmente a eles num movimento chamado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nas sociedades contemporâneas encontramos pessoas que contestam certos valores culturais vigentes, opondo-se radicalmente a eles num movimento chamado."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nas sociedades contemporâneas encontramos pessoas que contestam certos valores culturais vigentes, opondo-se radicalmente a eles num movimento chamado de contracultura. Na década de 1950, os Estados Unidos conheceu a geração beat, que contestava o consumismo do pós- guerra americano.

3 O estilo norte-americano que os filmes de Hollywood apregoavam, o antecomunismo generalizado e a ausência de um pensamento crítico, reinavam nesse momento. Na década de 1960, também nos Estados Unidos, surgiu o movimento hippie. Depois desse momento surgiram outros movimentos que fizeram com que muitos jovens deixassem a sua casa e universidade para viver em comunidade.

4 - No campo os jovens plantavam e produziam a própria comida e educavam os seus filhos com base nos valores mais humanizados. - Alguns abraçaram religiões orientais, como o zen-budismo e o hinduísmo, seu principal lema era: Faça amor, não faça a guerra.

5 - Em fins dos anos 1970, o movimento hippie, que havia ultrapassado as fronteiras dos Estados Unidos, foi perdendo o vigor, até quase desaparecer por completo, ás vésperas da década de 1980.

6 Controle Social - Segundo o sociólogo norte- americano G. Smith Russeau, Nove décimos de tudo que você faz, diz, pensa, sente, desde que se levanta de manhã cedo até que vai para cama dormir, você diz, faz, pensa, sente não como

7 Expressão própria, independente, mas em conformidade inconsciente e sem críticas com regras, regulamentos, hábitos grupais, padrões, códigos, estilos e sensações que existiam muito antes que você nascesse.

8 A sociabilidade é uma tendência natural da espécie humana para viver em sociedade, é desenvolvida por meio do processo de socialização, pelo qual o indivíduo se integra ao grupo em que nasceu, assimilando a sua cultura. A socialização é o ato de transmitir ao indivíduo, ou seja, de levá-lo a assimilar e introjetar os padrões de culturais da sociedade.

9 Trata-se de um processo social abrangente, pois afeta direta ou indiretamente todos os indivíduos que vivem em uma determinada sociedade. O maior instrumento da socialização é o controle social.


Carregar ppt "Nas sociedades contemporâneas encontramos pessoas que contestam certos valores culturais vigentes, opondo-se radicalmente a eles num movimento chamado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google