A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Trabalho em equipe A Bíblia ressalta o valor do trabalho em equipe. Eclesiastes 4.9-12 destaca: É melhor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Trabalho em equipe A Bíblia ressalta o valor do trabalho em equipe. Eclesiastes 4.9-12 destaca: É melhor."— Transcrição da apresentação:

1

2 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Trabalho em equipe A Bíblia ressalta o valor do trabalho em equipe. Eclesiastes destaca: É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar... Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria a um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar. Provérbios também afirma: As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro. Cada um de nós possui talentos e habilidades únicos, mas para que o nosso desempenho atinja o máximo, precisamos uns dos outros. Rei Salomão

3 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Gladiador Sucesso, reconhecimento, fama e glória. É preciso superar os obstáculos A vida é uma sucessão de batalhas Temos expectativas com relação ao futuro Nem sempre fazemos o que gostamos Há momentos e calmaria e há momentos agitados Os tempos mudam e surgem novos desafios Como lutar sem deixar valores fundamentais Com agilidade, força e determinação podemos alcançar os resultados Ter orgulho de ter o dever cumprido e obter o respeito de todos. Orgulho de não ter aberto mão dos valores fundamentais.

4 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Gladiador... Sucesso, reconhecimento, fama e glória. É preciso superar os obstáculos A vida é uma sucessão de batalhas Temos expectativas com relação ao futuro Nem sempre fazemos o que gostamos Há momentos e calmaria e há momentos agitados Os tempos mudam e surgem novos desafios Como lutar sem deixar valores fundamentais Com agilidade, força e determinação podemos alcançar os resultados Ter orgulho de ter o dever cumprido e obter o respeito de todos. Orgulho de não ter aberto mão dos valores fundamentais. É Você Servidor

5 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Relacionamento Interpessoal e Comunicação Salatiel Nascimento Ribeiro Analista de Tic – Prodam Escola de Formação do Servidor Público Municipal Jornada Motivacional 06/07/2011, 24/08/2011, 12/09/2011, 28/11/2011, 31/05/2012

6 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Como anda o Seu Relacionamento Interpessoal e a Sua Comunicação?Comunicação

7 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Relacionamento O que é Relacionamento? - (Michaelis) -s.m. Ação ou efeito de relacionar. Relacionar: fazer relações, conseguir amizades, travar conhecimento.

8 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Interpessoal O que é Interpessoal? - (Michaelis) -adj. Que se realiza entre duas pessoas.

9 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Relacionamento Interpessoal É a comunicação entre pessoas para a transmissão de informações, ideias, sentimentos, desejos ao outro. Torna [em] ação o pensamento ao indivíduo mais próximo, não podendo ser restringida a duas pessoas, a três ou até pequenos grupos. (Roberta Medeiros)

10 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Comunicação: Quem não se comunica se estrumbica José Abelardo Barbosa de Medeiros – Chacrinha O que é Comunicação? Comum + Ação Comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, dividindo e trocando ideias, experiências, sentimentos e informações que passam a ser de posse COMUM.

11 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Comunicação Emissor Receptor Feedback mensagem meio

12 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Meios de comunicação Sonoro – telefone, rádio Escrito – jornais, revistas Audiovisual – televisão, cinema Multimídia – vários meios ao mesmo tempo Hipermídia – multimídia com hipertexto (Internet)

13 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Comunicação - Quanto à forma Pode ser: – Verbal – Não-verbal – Mista

14 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Verbal: palavras (escrita ou falada) Não-verbal: gestos, movimentos, imagens, etc Mista: cinema, tv, revistas em quadrinhos. Comunicação – Quanto a Linguagem

15 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Dicas para uma boa Comunicação Saber ouvir: Evite pensar o que vai responder enquanto o emissor fala; Compreenda o que a pessoa diz, se não entendeu faça perguntas ou peça gentilmente que ela repita; Dê feedback à outra pessoa para demonstrar que está ouvindo Demonstre interesse no assunto Coloque-se no lugar da outra pessoa, tentando entendê-la.

16 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala O CORPO fala uma linguagem mais sincera do que as palavras: – olhar – andar – gestos – postura corporal Comunicação – Linguagem não-verbal

17 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Comunicação – Linguagem não-verbal

18 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Canais de comunicação Auditivo: grito, silêncio, harmonia Visual: olhe, veja, cor, claro Sinestésico: tato, toque, mole, rígido Qual destas características é mais latente em nós? Dinâmica dos gestos

19 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala O nosso Desafio é: Precisamos olhar mais o outro

20 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Nós necessitamos olhar mais o outro Para que lado a moça está girando?

21 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Nós devemos olhar mais o outro Quantos anos tem estas pessoas?

22 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Paradigmas Cada pessoa enxerga o mundo à sua maneira. Preciso acreditar que nem sempre estou certo. O outro também pode estar. Pode haver uma terceira opinião ou solução. Livro-Vídeo

23 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Desafios da Comunicação O Relacionamento Interpessoal é muito valorizado atualmente. Pessoas que apresentam esta qualidade desenvolvem uma comunicação mais produtiva, trabalham melhor em grupo, pois o pensamento central é que: se me conheço, tenho capacidade de estabelecer relacionamentos saudáveis, já que conseguirei reconhecer o outro também.

24 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Você se conhece?

25 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala As pessoas ao seu redor ti conhecem? enterro do pai

26 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Marketing Pessoal O que é marketing pessoal?

27 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala

28 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala

29 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Melhor definição Marketing Pessoal não é divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, mas nos tornarmos pessoas melhores. Dulce Magalhães

30 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Marketing Pessoal Alguém aqui nasceu com marketing pessoal?

31 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Marketing Pessoal Marketing pessoal não é algo que você tem ou não tem, como um dom ou talento; é um processo contínuo de conquistas que vai gerando, como consequência, o valor que você passa a ter no mercado. Como fazer ou construir o seu marketing pessoal?

32 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Como ser uma pessoa melhor? O que deve acontecer na sua vida para você se tornar uma pessoa melhor?

33 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala M U D A N Ç A Mas... o que mudar????

34 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala 15 minutos

35 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Para haver mudança na nossa vida, a primeira coisa que precisamos é nos conhecer. Quais são os seus pontos fortes? – Pense em três Quais são os seus pontos fracos?

36 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Quem é Você?

37 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Máscaras Brancas Usando máscaras podemos enganar algumas pessoas. Podemos até conquistar posições importantes na sociedade, mas um dia, até mesmo as pessoas que nos cercam perceberão quem somos realmente.

38 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Máscaras Brancas Como você é conhecido(a) pelas pessoas? A imagem que elas fazem de você se aproxima da verdade de quem você é? Quem é você por trás desta máscara?

39 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Máscaras Brancas Uma tendência muito perigosa é fingir ser o que realmente não se é. Muitos formam uma imagem externa agradável, mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal de que devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mais mal estamos causando a nós mesmos e às pessoas que nos cercam. (HSG)

40 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Como podemos mudar isto?

41 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Devemos deixar cair as nossas máscaras Vem 2

42 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Máscaras Brancas A partir de agora, deve ser nosso empenho constante aproximar a imagem que oferecemos do que realmente somos. Quem não fizer isso está buscando sua própria ruína.

43 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Como podemos fazer isto?

44 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Conhecimento Habilidade Atitude

45 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Conhecimento Vem de conhecer, saber, aprimorar, tornar claro aquilo que ainda não se conhece. Através da educação – Como podemos nos educar? Com os estudos, livros, jornais, revistas, filmes, conversando com outras pessoas...

46 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Educação A Educação traz novos pensamentos. Novos pensamentos, traz mudança de comportamento. Quando mudamos nosso comportamento estão mudamos nossa vida. A mudança ocorre de dentro para fora.

47 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Habilidade Todo conhecimento que temos é melhorado, aperfeiçoado com a Habilidade. É praticar o que se conhece. É saber fazer de forma eficaz. Qual a diferença entre eficiente e eficaz?

48 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Conhecimento e Habilidade Não basta ter Conhecimento e Habilidade... Se você não tiver... Atitude

49 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Atitude Atitude é querer fazer, arriscar, se comprometer. As oportunidades vêm e pessoas perdem a chance de fazer o que precisa ser feito.

50 Temos que tomar atitudes muitas vezes radicais para que possamos chegar aonde queremos.

51 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Conhecimento, Habilidade e Atitude Estas três qualidades agregadas, com certeza ti farão não só um profissional, mas uma pessoa bem sucedida!!!

52 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Os 10 mandamentos do marketing pessoal - habilidades que deverão ser alcançadas. Liderança Confiança Visão Espírito de Equipe Maturidade Integridade Visibilidade Empatia Otimismo Paciência

53 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala O 11º mandamento do marketing pessoal. Sinergia Sabe o que significa? Fazer mais e melhor fará uma grande diferença num mundo tão competitivo. Será que não podemos trocar a competitividade do dia-a-dia pela cooperação? Será que é verdade que para eu ganhar, você tem que perder? Será que baseados em princípios e valores não posso ganhar e você também? (ganha-ganha ou nada feito). Mas tudo isto precisa de...

54 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Sabedoria... E se algum de vocês tem falta de sabedoria peça-a a Deus, que a todos dará. Rei Salomão

55 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Entusiasmo en + Theos = em Deus

56 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Entusiasmo Fuja das pessoas que não são entusiasmadas. Viva com entusiasmo. Goste de você Muita gente confunde entusiasmo com otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. No mundo e na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. É a pessoa que acredita em si, nos outros, na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade. e tenha muito...

57 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Amor Olhe para as pessoas que estão à sua volta com o coração. Sirva com AMOR.

58 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala O Rei Salomão na sua sabedoria ressalta o valor do trabalho em equipe: É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar... Dois homens podem resistir a um ataque, que derrotaria a um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.

59 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Também afirma: As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro. Cada um de nós possui talentos e habilidades únicos, mas para que o nosso desempenho atinja o máximo, precisamos uns dos outros.

60 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Sem amor você vai explodir e... boom Não amem só de palavras, mas em ação. Ou seja, se vocês amam, pratiquem. Tenham atitudes de amor. Demonstrem às pessoas que as amam. Se alguém tiver necessidades, supram. Se alguém sofre, sofram com eles. Não desistam de fazer o bem, pois o amor nunca desiste.

61 Para que uma explosão ocorra precisa ao menos três elementos: Combustível: ex: plástico, gasolina Comburente: oxigênio Calor E isto tudo precisa estar dentro de um compartimento. Como tem sido o seu dia-a-dia? Como você tem servido no seu dia-a-dia?

62 O que tem dentro de você? Do que o seu coração está cheio...? Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

63 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Amor? Toda vez que você se enche de rancor não sobra espaço para você se encher de AMOR. (Mestre Sala 14/mar/2011) case

64 Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Conclusão: O Titanic e a Arca de Noé Você tem muito valor. O amor que Deus tem por você pode ser medido?

65 Tudo está consumado

66 Quem Você É Faz sim, uma Grande Diferença. "Quem Eu Sou Faz a Diferença" DESAFIO"

67 MISSÃO: Transformar vidas. VISÃO: Visualizamos um mundo melhor. VALORES: Valorizamos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensamos. Obrigado Salatiel cel: Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala 31/05/ Escola do Servidor


Carregar ppt "Prof. Salatiel Nascimento Ribeiro Mestre Sala Trabalho em equipe A Bíblia ressalta o valor do trabalho em equipe. Eclesiastes 4.9-12 destaca: É melhor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google