A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simulador de Algoritmos de Ordenação Bruno Guedes e Matheus Proença.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simulador de Algoritmos de Ordenação Bruno Guedes e Matheus Proença."— Transcrição da apresentação:

1 Simulador de Algoritmos de Ordenação Bruno Guedes e Matheus Proença

2 Proposta Programa simulador de situações com algoritmos de ordenação. Análise e Visualização Gráfica dos Seguintes Atributos: Tempo de Execução Número de Comparações Número de Trocas

3 Algoritmos Analisados Algoritmos de ordem O(n²) Bubble Sort Selection Sort Insertion Sort

4 Algoritmos Analisados Algoritmos de ordem O(n lg n) Heap Sort Merge Sort Quick Sort

5 Algoritmos Analisados Algoritmos de ordem O(n) – ordem linear Counting Sort Radix Sort

6 Modos de Exibição Para cada algoritmo, temos três dados distintos: Número de chaves vs tempo; Número de chaves vs número de comparações; Número de chaves vs número de trocas; Obs.: Para o cálculo do tempo, variações consideráveis ocorrem devido a condições externas ao algoritmo. Portanto, o programa não calcula o tempo diretamente, e sim uma grandeza proporcional ao número de trocas + número de comparações.

7 Implementação Linguagem Java. Interface Gráfica java.awt e javax.swing, codificadas com o auxílio do NetBeans. Gráficos implementados com o auxílio da biblioteca JFreeChart (www.jfree.org/jfreechart).www.jfree.org/jfreechart Primeira área de INF01124 aplicada.

8 Modos de Operação 1.Análise de Ordenação Seleciona até quatro algoritmos, e exibe seus gráficos para um certo número de chaves. Exibe também os gráficos das curvas ideais n², n lg n e n. Permite a escolha do eixo vertical do gráfico (tempo, trocas ou comparações) Permite a escolha da quantidade de chaves, e do valor máximo das mesmas (inteiros!).

9 Modos de Operação 1.Análise de Ordenação Resolução: Número de pontos a serem calculados. Maior resolução acarreta em gráfico mais preciso e em maior tempo de execução (pode ser grande demais!). Constante: Para os gráficos ideais. Compressão ou expansão vertical do mesmo, para tornar possível a verificação da aproximação de um algoritmo e de sua complexidade.

10 Modos de Operação 1.Relatório Análise mais detalhada (e massiva) sobre os algoritmos. Saída em texto. Aqui, o tempo é realmente o tempo (não é mais a variável proporcional a troca+comparação). Tempo total de execução, dependendo do algoritmo, pode ser muito grande.

11 Material disponível em Non Multa Sed Multum


Carregar ppt "Simulador de Algoritmos de Ordenação Bruno Guedes e Matheus Proença."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google