A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDENTIDADE VIRTUAL Dificilmente temos consciência do que é significativo em nossa própria existência, e isso certamente não deve preocupar nosso vizinho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDENTIDADE VIRTUAL Dificilmente temos consciência do que é significativo em nossa própria existência, e isso certamente não deve preocupar nosso vizinho."— Transcrição da apresentação:

1 IDENTIDADE VIRTUAL Dificilmente temos consciência do que é significativo em nossa própria existência, e isso certamente não deve preocupar nosso vizinho. Que sabe um peixe sobre a água em que nada a vida inteira? O amargo e o doce vêm de fora, o penoso vem de dentro, de nossos próprios esforços. Na maioria das vezes, faço aquilo a que minha própria natureza me impede. É embaraçoso ganhar tanto respeito e amor por causa disso. Setas de ódio também foram disparadas contra mim; mas nunca me atingiram, porque de algum modo pertenciam a um outro mundo, com o qual não tenho nenhuma ligação.

2 Vivo naquela solidão que é penosa na juventude. Tenho como qualidade estabelecer metas em minha vida, sei que é inútil tentar discutir os juízos de valor fundamentais. Se alguém aprova como meta, por exemplo, a eliminação da espécie humana da face da Terra, não se pode refutar esse ponto de vista em bases racionais. Se houver porém concordância quanto a certas metas e valores, é possível discutir racionalmente os meios pelos quais esses objetivos podem ser atingidos. Meus defeitos se baseiam em não me ater, ou não me lembrar de datas dadas como especiais.

3 As datas comemorativas geralmente são dedicadas, em primeiro lugar, à recordação e, em especial, à memória de personalidades que se distinguiram de maneira singular pelo desenvolvimento da vida cultural. Essa homenagem cordial a nossos predecessores não deve ser mesmo negligenciada, em particular porque essa rememoração dos melhores do passado tende a estimular os contemporâneos de boa vontade a um esforço corajoso. Mas isso deve ser feito por alguém que, desde sua juventude, tenha estado ligado a uma dada história e conheça seu passado, e não por alguém que tenha perambulado por aí como um cigano e reunido suas experiências em todo tipo de convivência, assim como eu.

4 A educação é tudo o que sobra depois que se esquece o que se aprendeu na escola Meu nome é Juliano César Odoríssio, sou professor de Matemática, leciono aulas na E.E. Dr. Paulo Grassi Bonilha no município de Itapura-SP.


Carregar ppt "IDENTIDADE VIRTUAL Dificilmente temos consciência do que é significativo em nossa própria existência, e isso certamente não deve preocupar nosso vizinho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google