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PublicouVictor Castelo Alterado mais de 10 anos atrás
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1 Tipos avançados (versão C/C++) Em C/C++ existe a possibilidade de criar novos tipos. Em C esta possibilidade só pode ser materializada com estruturas struct nome{ type obj 1 ; type obj 2 ;... } optional_decl; Nestes objectos todos os elementos são de acesso público. Cada elemento pode ser acedido na forma nome.obj i.
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2 Tipos avançados (versão C/C++) A declaração de objectos com essa estrutura faz-se com struct nome outro_nome, ainda_outro,...; e a inicialização pode ser feita nos mesmos moldes do que acontece para as variáveis dimensionadas. Para evitar a escrita de struct em cada declaração usa- se frequentemente typedef: typedef char byte; typedef struct particula elementar; podendo depois escrever-se elementar quark, leptao;
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3 Tipos avançados (versão C/C++) Estruturas podem ser acedidas por ponteiros struct nome *ponteiro_para_nome; algo que é essencial para permitir uma passagem rápida de estruturas para dentro de funções. Como operações do tipo (*ponteiro_para_nome).obj i é muito frequente optou-se por definir um novo operador (*ponteiro_para_nome).obj i ponteiro_para_nome->obj 1
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4 Tipos avançados (versão C/C++) O conceito de estrutura associado à possibilidade de tipos incompletos permite a criação de listas que se adaptam ao tamanho requerido. Isso passa por fazer struct nome{ struct nome *next;...}; NULL
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5 Tipos avançados (versão C/C++) Exemplos: Criação de bibliotecas: Estática: Dinâmica:
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