A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anelídeos Fernanda, Laís e Mariana Cidaco 7m1 Profª Lana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anelídeos Fernanda, Laís e Mariana Cidaco 7m1 Profª Lana."— Transcrição da apresentação:

1 Anelídeos Fernanda, Laís e Mariana Cidaco 7m1 Profª Lana

2 Reino, Filo, Significado do nome do Filo Os Anelídeos pertencem ao reino Animalia, do Filo Annelida. O significado do nome do filo é ( annelida - do latim annelus, pequeno anel + ida)

3 Características e modo de vida O Grupo é dividido em 3 classes de acordo com a presença, ausência e quantidade de cerdas. Cerdas são os anéis. As classes são: Oligoquetos, Poliquetas e Hirudíneos. Oligoquetos Poliquetas Hirudíneos (Vermes marinhos) (Sanguessugas) (Minhocas)

4 Alimentação, relação com o homem e o ambiente. Muitas espécies são predadoras, outras destritívoras, filtração, ingerem sedimentos ou por sucção. Os seres humanos utilizam a sanguessuga para ajudar em problemas cardíacos, utilizam alguns tipos de minhoca para adubar a terra e algumas para servir de isca na pesca; Com exceção de algumas espécies, os anelídeos são pouco conhecidos. Mas constituem um grupo muito importante. Eles contribuem para a alimentação de alguns animais.

5 Reprodução e curiosidades do filo. Pode ser sexuada ou assexuada. Existem espécies que são hemafroditas. (Oligoquetos e Hirundíneos) Curiosidades Pesquisadores já catalogaram e estudaram mais de 6 mil espécies de animais anelídeos. o As minhocas também se reproduzem pelo processo de regeneração. Após uma divisão do corpo, formam-se novos indivíduos a partir de cada pedaço

6 Bibliografia a/filo-cnidaria/filo-cnidaria.php a/filo-cnidaria/filo-cnidaria.php Livro de Ciências -annelida.htm -annelida.htm


Carregar ppt "Anelídeos Fernanda, Laís e Mariana Cidaco 7m1 Profª Lana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google