A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As quatro velas Para os jovens da Lousã As quatro velas ardiam lentamente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As quatro velas Para os jovens da Lousã As quatro velas ardiam lentamente."— Transcrição da apresentação:

1

2 As quatro velas Para os jovens da Lousã

3 As quatro velas ardiam lentamente.

4 No local, havia um tal silêncio que se podia ouvir o diálogo que mantinham.

5 A primeira disse: - ¡EU SOU A PAZ! Mas as pessoas não conseguem manter-me. Creio que me vou apagar. E, diminuindo o seu fogo rapidamente, apagou-se por completo.

6 Disse a segunda: - ¡EU SOU A FÉ! Lamentavelmente aos homens pareço-lhes supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não tem sentido permanecer acesa. Quando acabou de falar, uma brisa passou suavemente sobre ela e ela apagou-se.

7 Rápida e triste, a terceira vela manifestou-se: - ¡EU SOU O AMOR! Não tenho forças para continuar acesa. As pessoas deixam-me de lado e não compreendem a minha importância. Esquecem-se até daqueles que estão muito próximos e que os amam. E, sem esperar mais, apagou-se.

8 De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas. -Mas, o que é isto?. Deveriam estar acesas até ao final. Ao dizer isto começou a chorar.

9 Então, a quarta vela falou: - Não tenhas medo. Enquanto eu tiver fogo, podemos acender as outras velas. EU SOU ¡A ESPERANÇA!

10 Com os olhos brilhantes, agarrou a vela que ainda ardia... E acendeu as outras.

11 ¡QUE A ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS!

12 ¡...e que cada um de nós saiba ser a ferramenta que os outros necessitam para manter a Esperança, a Fé, a Paz e o Amor !!!


Carregar ppt "As quatro velas Para os jovens da Lousã As quatro velas ardiam lentamente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google