A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES I prof. Dr. César Augusto M. Marcon prof. Dr. Edson Ifarraguirre Moreno Projeto de um Comparador Descrição Estrutural.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES I prof. Dr. César Augusto M. Marcon prof. Dr. Edson Ifarraguirre Moreno Projeto de um Comparador Descrição Estrutural."— Transcrição da apresentação:

1 ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES I prof. Dr. César Augusto M. Marcon prof. Dr. Edson Ifarraguirre Moreno Projeto de um Comparador Descrição Estrutural x Comportamental

2 2 / 3 Fazer um projeto estrutural de um comparador de 4 entradas binárias de 5 bits. Estas devem ser comparadas segundo as seguintes operações: –iguais (verifica se todos os números binários são iguais) –par (verifica se pelo menos um número binário é par) –negativos (verifica se todos os números binários são negativos) –diferentes (verifica se todos os números são diferentes) O resultado de apenas uma das operações deve ser direcionado para uma saída de um bit, conforme uma entrada chamada seletor –A saída deve informar se a comparação é verdadeira (1) ou falsa (0) Descreva todo o circuito no nível de portas lógicas Faça um esquema de blocos mostrando entradas e saídas do comparador com o número de fios de cada sinal, de forma a demonstrar a entidade –Faça o mesmo para a arquitetura, de forma a chegar o mais próximo a descrição VHDL Devem ser testadas todas as operações do comparador com um testbench –Para cada operação devem ser feitas pelo menos três combinações de entrada que resultem em verdadeiro e duas que resultem em falso Projeto de um Comparador (Estrutural)

3 3 / 3 Faça um projeto comportamental equivalente ao projeto estrutural do comparador (slide anterior) Na descrição comportamental, podem ser utilizadas construções VHDL como with-select (para implementar o seletor), operações mod para ter o resto da divisão inteira, etc. Para a implementação do comparador comportamental pode ser utilizada a biblioteca da IEEE com sinal, de forma a verificar se um número é negativo –Para tanto insira a linha use IEEE.STD_LOGIC_SIGNED.all; –Para fazer comparações com uso de operadores mod e < pode ser interessante converter o tipo std_logic_vector para o tipo integer. A conversão pode ser realizada com a função conv_integer que recebe um std_logic_vector por parâmetro e retorna um integer Projeto de um Comparador (Comportamental)


Carregar ppt "ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES I prof. Dr. César Augusto M. Marcon prof. Dr. Edson Ifarraguirre Moreno Projeto de um Comparador Descrição Estrutural."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google