A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARTE & MITOLOGIA/5. O poeta é um fingidor Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente Fernando Pessoa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARTE & MITOLOGIA/5. O poeta é um fingidor Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente Fernando Pessoa."— Transcrição da apresentação:

1 ARTE & MITOLOGIA/5

2

3 O poeta é um fingidor Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente Fernando Pessoa

4 "O the mind, mind has mountains; cliffs of fall Frightful, sheer, no-man-fathomed. Hold them cheap May who ne'er hung there." Gerard Manley Hopkins, "No worst, there is none "La Nature est un temple où de vivants piliers Laissent parfois sortir de confuses paroles; Lhomme y passe à travers des forêts de symboles Qui lobservent avec des regards familiers. " Baudelaire, "Correspondances"

5

6

7 "O que é que há no mundo que seja como a música? Com que se parece a música? [...] A fraqueza das nossas respostas verbais à música parece-me extremamente reveladora. [...] Aquilo que um ser humano - que a música comove, para a qual a música é uma instância dispensadora de vida -, se mostra capaz de dizer sobre ela são apenas banalidades. A música significa. Transborda de sentidos que não se podem traduzir em termos de estruturas lógicas ou de expressão verbal. Na música a forma é conteúdo e o conteúdo forma. A música é ao mesmo tempo cerebral em último grau - [...] as energias e as relações formais implicadas na execução de um quarteto, nas interacções entre a voz e o instrumento são dos acontecimentos mais complexos que a humanidade conhece - e somática, carnal, em busca de uma ressonância no nosso corpo mais profunda do que a consciência ou a vontade. George Steiner, Real Presences

8 LAOCOON

9

10

11

12


Carregar ppt "ARTE & MITOLOGIA/5. O poeta é um fingidor Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente Fernando Pessoa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google