A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Termômetros A construção de um termômetro está baseada no uso de alguma grandeza física que depende da temperatura, como o volume de um gás mantido a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Termômetros A construção de um termômetro está baseada no uso de alguma grandeza física que depende da temperatura, como o volume de um gás mantido a."— Transcrição da apresentação:

1

2 Termômetros A construção de um termômetro está baseada no uso de alguma grandeza física que depende da temperatura, como o volume de um gás mantido a pressão constante, o volume de um líquido ou a resistência elétrica de condutores metálicos entre outras grandezas. Termômetro mais comum (Termômetro de bulbo)

3 Como funciona um termômetro de bulbo? Os termômetros de bulbo trabalham em cima de um princípio simples: um líquido muda seu volume conforme sua temperatura é alterada. Os líquidos ocupam menos espaço quando estão frios e ocupam mais espaços quando estão quentes Para a medida da temperatura de um corpo com um termômetro, é preciso esperar o equilíbrio térmico, isto é, quando em contato com o corpo, precisamos esperar alguns minutos para que o termômetro e o corpo estejam a mesma temperatura, e assim, podermos medir seu valor.

4 A calibração de um termômetro A calibração de termômetros é feita com base em temperaturas específicas de certos materiais em determinadas circunstâncias. Por exemplo, mistura de água e gelo à pressão atmosférica em equilíbrio térmico e mistura de água e vapor, também em equilíbrio térmico e à mesma pressão.

5 A escala Celsius (ºC)

6 A escala Fahrenheit (ºF)

7 A escala Kelvin (K) – Escala absoluta

8 Comparando as Escalas

9 Equação de Conversão


Carregar ppt "Termômetros A construção de um termômetro está baseada no uso de alguma grandeza física que depende da temperatura, como o volume de um gás mantido a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google