A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Galáxias Quase tudo que vemos no céu, quando o observamos, estrelas. Existem também planetas, mas basicamente estrelas é o que vemos o céu. Galáxia então.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Galáxias Quase tudo que vemos no céu, quando o observamos, estrelas. Existem também planetas, mas basicamente estrelas é o que vemos o céu. Galáxia então."— Transcrição da apresentação:

1 Galáxias Quase tudo que vemos no céu, quando o observamos, estrelas. Existem também planetas, mas basicamente estrelas é o que vemos o céu. Galáxia então é um conjunto de milhões ou ate bilhões de estrelas viajando pelo espaço. Pense, como exemplo a migração dos pássaros no inverno, que viajam em grupos enormes, assim são as galáxias, um grupo enorme de estrelas “migrando” no espaço.

2 Nossa galáxia A nossa galáxia é a Via Láctea. Ela é formada por bilhões de estrelas, que na sua maioria não estão sozinhas, elas se encontram em pares, trios ou até quartetos. O nome da nossa galáxia, Via Láctea, significa cor leitosa que nossa galáxia apresenta quando vista do céu. Este nome foi dado pelos povos antigos. Ela tem formato espiral lembrando um disco voador. Mas não é única galáxia no Universo. Calcula-se que haja mais de 200 bilhões de galáxias no Universo, algumas delas muito maiores do que a nossa.

3 As constelações As constelações são grupos de estrelas que parecem formar algum desenho no céu. Muita constelações representam pessoas e animais das antigas lendas gregas. As estrelas que compõem as constelações estão tão distantes entre si, que praticamente não interferem, através da gravidade, uma com a outra. Lembre-se a maior responsável pelos movimentos e outras coisas no espaço é a gravidade.

4 Algumas constelações Constelação de escorpião.


Carregar ppt "Galáxias Quase tudo que vemos no céu, quando o observamos, estrelas. Existem também planetas, mas basicamente estrelas é o que vemos o céu. Galáxia então."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google