A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geo (~ Terra) + Cêntrico (~ no centro)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geo (~ Terra) + Cêntrico (~ no centro)"— Transcrição da apresentação:

1 Geo (~ Terra) + Cêntrico (~ no centro)
geocêntrico/heliocêntrico Modelo Geocêntrico Quando o homem olha para o céu vê: O Sol a movimentar-se; A Lua a movimentar-se; As estrelas a movimentarem-se. Tudo à volta da Terra! A Terra parece ser o centro de todos os movimentos! Geo (~ Terra) + Cêntrico (~ no centro)

2 geocêntrico/heliocêntrico
Modelo Geocêntrico Já era mencionado pelo grego Aristóteles, no século IV a.C. Terra Lua Mercúrio Vénus Sol Marte Júpiter Saturno estrelas

3 Hélio (~ Sol) + Cêntrico (~ no centro)
geocêntrico/heliocêntrico Modelo Heliocêntrico Aristarco de Samos ( a.C.), Nicolau Copérnico ( ), e Galileu Galilei ( ), defenderam a ideia de que Terra não estaria no centro. Hélio (~ Sol) + Cêntrico (~ no centro)

4 geocêntrico/heliocêntrico
Modelo Heliocêntrico Neste modelo a Terra passa a ser apenas mais um dos planetas a girar em torno do Sol. A Terra deixou de ser o centro dos movimentos. A aceitação foi complicada porque a Igreja Católica não reconhecia este modelo como válido.

5 geocêntrico/heliocêntrico
Actualmente… Sabemos que o Sol, em conjunto com todo o Sistema Solar, se encontra em movimento; Que o Sol é apenas uma das mais de 200 mil milhões de estrelas, que fazem parte de um enorme conjunto: a galáxia Via Láctea; As galáxias também se encontram em movimento.

6 geocêntrico/heliocêntrico
Miguel Neta 2008


Carregar ppt "Geo (~ Terra) + Cêntrico (~ no centro)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google