A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ILHA TUPINAMBARANA A CIDADE DO FESTIVAL FOLCLÓRICO PARINTINS - AM PARTE I CLICAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ILHA TUPINAMBARANA A CIDADE DO FESTIVAL FOLCLÓRICO PARINTINS - AM PARTE I CLICAR."— Transcrição da apresentação:

1

2 ILHA TUPINAMBARANA A CIDADE DO FESTIVAL FOLCLÓRICO PARINTINS - AM PARTE I CLICAR

3 A ILHA DE PARINTINS... LOCALIZADA NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA... PROTEGIDA PELO MAJESTOSO RIO AMAZONAS... POSSUI APROXIMADAMENTE OITENTA MIL HABITANTES!

4 É UMA CIDADE SEDUTORA... NA SUA SIMPLICIDADE... REPRESENTA A GRANDEZA DAS RAÍZES DO BRASIL... ÍNDIOS... NEGROS... CABOCLOS E IMIGRANTES... UNIDOS... ABREM OS PORTAIS À ARTE ECLÉTICA!

5 EM SUAS RUAS ENCONTRAMOS AS FILHAS DAS FABULOSAS GUERREIRAS - AS AMAZONAS... EMOLDURADAS COM LONGOS CABELOS NEGROS... OLHOS AMENDOADOS... TRANSFORMANDO-SE NA IMAGEM MÍSTICA DA CUNHÃ-PORANGA – A MOÇA MAIS BELA DA TRIBO!

6 O PÔR - DO - SOL É OUTRO MOMENTO MÁGICO... COM SEUS INFINITOS BRAÇOS... ACARICIA O MAR DE ÁGUA DOCE... LEVANDO-NOS A UMA VIAGEM TRANSCENDENTAL!

7 A ILHA TUPINAMBARANA É O PALCO DE UM DOS MAIORES ESPETÁCULOS FOLCLÓRICOS DO PLANETA – O BERÇO DAS NAÇÕES AZUL(CAPRICHOSO) E VERMELHO(GARANTIDO)

8 NO FESTIVAL FOLCLÓRICO... PARINTINS DUPLICA SUA POPULAÇÃO... COM A INVASÃO DOS TURISTAS QUE ATERRISSAM E APORTAM PARA APLAUDIR A GENIALIDADE DOS LEGÍTIMOS FILHOS DA AMAZÔNIA!

9 OS VISITANTES CHEGAM DE TODAS AS PARTES DO MUNDO... PARA REVERENCIAR O SURREAL DA FLORESTA – RITUAIS TRIBAIS PAJELANÇA... TUCHAUA... ZARUAHÁ... CURUPIRA... COBRA GRANDE ENTRE OUTROS – É O FANTÁSTICO QUE GANHA VIDA!

10 A FESTA SE DIVIDE EM DOIS GRANDES CURRAIS... A DISPUTA ACELERA O CORAÇÃO BUMBÁ... O SOM DAS TOADAS ESTIMULA A EXPRESSÃO CORPORAL... É IMPOSSÍVEL NÃO TOMAR PARTIDO APÓS O CHAMADO DA MARUJADA(CAPRICHOSO) OU DA BATUCADA(GARANTIDO)

11 O APOGEU DO FESTIVAL É NA ARENA... ONDE NASCE O TEATRO – A DANÇA – A MÚSICA... PARA CONTAR A ESTÓRIA DE UM RICO FAZENDEIRO E SEU BOI DE ESTIMAÇÃO!

12 CONTA A LENDA... QUE PAI FRANSCISCO MATA O MELHOR BOI DO FAZENDEIRO... PARA ATENDER O FORTE DESEJO... DA SUA ESPOSA GRÁVIDA – SABOREAR UMA LÍNGUA BOVINA! O PATRÃO FICA FURIOSO COM O ATREVIMENTO DO EMPREGADO... EXIGE QUE ELE RESSUSCITE O SEU VALIOSO BOI...

13 INDÍOS... ESCRAVOS... CABOCLOS... DA FAZENDA... UNEM -SE NAS SUAS MANDINGAS... ENCANTOS... RITUAIS... PARA RECUPERAR A VIDA DO BOI E CONSEQUENTEMENTE SALVAR O EMPREGADO! O ADORÁVEL BOI FOI RESSUSCITADO... O MILAGRE... COMEMORADO COM GRANDE FESTEJO!

14 É ESSE O AUTO-DO-BOI QUE CAPRICHOSO E GARANTIDO LEVAM PARA A ARENA... REVELANDO COM ARTE... A MAGIA DO HOMEM AMAZÔNICO... SUA INTERAÇÃO COM AS DIVINDADES E OS SEGREDOS DA FLORESTA! O ESPETÁCULO REVELA OS CONFLITOS DO MUNDO CIVILIZADO... A FRAGILIDADE DA VIDA... A FORÇA E SABEDORIA DO ÍNDIO... DO NEGRO E DO CABOCLO!

15 A GENTE SE EMOCIONA... ARREGALA OS OLHOS... VIBRA... TORCE NUTRE-SE DE ARTE... CULTURA... TRADIÇÕES VIAJA NAS ALEGORIAS... CORES... DANÇAS... SONS... IRMANANDO - SE EM INCONTIDA ALEGRIA!

16 OBRIGADA... TERRA DOS TUPINAMBÁS... SAPUPÉS... MUNDURUCUS...E PARINTINENSES... SÓ QUEM PARTICIPA DO FESTIVAL CONHECE OS LEGÍTIMOS GUARDIÕES DA FLORESTA... COM CERTEZA... O ELDORADO É AQUI!

17 TEXTO E FORMATAÇÃO – Fotos cedidas gentilmente por BETO –

18


Carregar ppt "ILHA TUPINAMBARANA A CIDADE DO FESTIVAL FOLCLÓRICO PARINTINS - AM PARTE I CLICAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google