A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FESTAS POPULARES 2º ANO-2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FESTAS POPULARES 2º ANO-2013"— Transcrição da apresentação:

1 FESTAS POPULARES 2º ANO-2013
TRABALHO DESENVOLVIDO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PROFESSORAS: MILENE E CLAUDIA ROSAS TURMA 21 2º ANO-2013

2 FESTA POPULAR NOMES:Ana Luiza e Daniel. TURMA:21 NOME DA FESTA:
FESTA DA UVA ONDE E QUANDO OCORRE: Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul, em meados de fevereiro e início de março. O QUE SE COMEMORA: Comemora-se a colheita da uva. COMO É : É uma festa brasileira da cultura Italiana da produção agroindustrial . COMIDAS TÍPICAS: Comida típica italiana, como o risoto, o frango frito e a polenta.

3 FESTA POPULAR NOMES:Annie e José Ricardo TURMA:21 NOME DA FESTA:
Festa da Primavera. ONDE E QUANDO OCORRE: Ocorre em Curitiba, no mês de setembro. O QUE SE COMEMORA: Comemoramos a chegada da estação das flores. COMO É : Com música e desfiles para eleger a rainha da primavera. COMIDAS TÍPICAS: Abusamos de frutas, legumes e verduras.

4 FESTA POPULAR NOMES:Clara Medina e Arthur Sadio TURMA:21
NOME DA FESTA: Festa Fandango ONDE E QUANDO OCORRE: Ocorre no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, em várias ocasiões durante o ano (Natal, Carnaval, casamentos, batizados e festas religiosas). O QUE SE COMEMORA: Uma comemoração feita para celebrar a chegada de embarcações a vela sapo. COMO É : É uma gincana que tem sua origem numa dança espanhola, e numa espécie de bailado rural português. COMIDAS TÍPICAS: Barreado, pirão feito com farinha de mandioca, acompanhado de laranja,banana e arroz.

5 FESTA POPULAR NOMES:Henrique Faria e Branca Pires TURMA:21
NOME DA FESTA: Festival de Parintins ONDE E QUANDO OCORRE: Ele ocorre em Parintins, Amazonas. O QUE SE COMEMORA: Disputa entre dois bois folclóricos,o boi Garantido, de cor vermelha e o boi Caprichoso, de cor azul. COMO É : É uma apresentação a céu aberto de diversas associações folclóricas sendo um ponto mais importante do ano atualmente á disputa entre dois bois folclóricos. COMIDAS TÍPICAS: Peixes, bolo de macaxeira e escondidinho de macaxeira com filé mignon.

6 FESTA POPULAR NOMES:Eliana e Cauet TURMA:21 NOME DA FESTA: Oktoberfest
ONDE E QUANDO OCORRE: Em Blumenau, Rio Grande da Sul, no mês de outubro. O QUE SE COMEMORA: A colonização alemã no Brasil. COMO É : É um Festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões. COMIDAS TÍPICAS: Comida típica alemã: salsicha, chucrute.

7 FESTA POPULAR NOMES: João Gabriel e Joana TURMA: 21 NOME DA FESTA:
Oktoberfest ONDE E QUANDO OCORRE: Alemanha e no Sul do Brasil, no mês de outubro. O QUE SE COMEMORA: Colonização alemã no Brasil. COMO É : É uma feira de produtos e diversões celebrada originalmente em Munique e no sul do Brasil. COMIDAS TÍPICAS: Comida típica alemã.

8 FESTA POPULAR NOMES:Sofia Moura e João Costa TURMA:21 NOME DA FESTA:
Festa da uva ONDE E QUANDO OCORRE: Caxias do sul, estado do Rio Grande do Sul. Acontece a cada dois anos. O QUE SE COMEMORA: A colheita da uva. COMO É : É uma festa brasileira da cultura italiana. COMIDAS TÍPICAS: Comida típica italiana, como macarrão com queijo ralado e molho de tomate, vinho e uva.

9 FESTA POPULAR NOMES:Lélio e Ágata TURMA: 21 NOME DA FESTA:
Festa da Primavera ONDE E QUANDO OCORRE: Ocorre em Curitiba, no mês de setembro. O QUE SE COMEMORA: É uma comemoração em homenagem a estação das flores e a mitologia Grega. COMO É : Acontece um desfile e um concurso para alegrar e eleger a a Rainha da Primavera. COMIDAS TÍPICAS: Frutas, legumes e verduras.

10 FESTA POPULAR NOMES:Luca e Juliana TURMA:21 NOME DA FESTA: Oktoberfest
ONDE E QUANDO OCORRE: Na Alemanha e no sul do Brasil, em outubro. O QUE SE COMEMORA: Colonização alemã no Brasil. COMO É : É uma feira de produtos e diversões celebrado originalmente em Munique e em Blumenau. COMIDAS TÍPICAS: Comidas típicas alemãs e cerveja.

11 FESTA POPULAR NOMES: LUIZA HADDAD E VALTER TURMA: 21 NOME DA FESTA:
FESTA FANDANGO ONDE E QUANDO OCORRE: No litoral do Paraná e São Paulo, o fandango está presente em diversas festas religiosas e no carnaval. Na época do Natal, no Norte e no Nordeste do Brasil. O QUE SE COMEMORA: É uma festa popular em homenagem aos marujos, comemorando a chegada das embarcações a vela sapo. COMO É : É composta por personagens vestidos de marinheiros que cantam e dançam ao som de instrumentos de corda. COMIDAS TÍPICAS: Barreado, prato típico preparado a base de carne, toucinho e vários temperos.

12 FESTA POPULAR NOMES:MARINA E THOMAZ TURMA:21 NOME DA FESTA: Fandango
ONDE E QUANDO OCORRE: Nordeste do Brasil, Norte e alguns lugares de São Paulo. Em várias épocas do ano:Carnaval, Natal, batizados, casamentos e festas religiosas. O QUE SE COMEMORA: Comemoração em homenagem aos marujos. COMO É : O Fandango é uma gincana que tem sua origem numa dança espanhola, e numa espécie de bailado rural português. COMIDAS TÍPICAS: Barreado, prato a base de carne, toucinho e vários temperos.

13 FESTA POPULAR NOMES:Matheus TURMA:21 NOME DA FESTA: Festa da Uva.
ONDE E QUANDO OCORRE: A festa ocorre em Caxias do Sul entre os meses de fevereiro e março. O QUE SE COMEMORA: Uma certa reverencia à terra e à colheita da uva. COMO É : É uma festa brasileira da cultura italiana. COMIDAS TÍPICAS: Comidas típicas italianas.

14 FESTA POPULAR NOMES:Sofia U. e Davi TURMA:21 NOME DA FESTA:
Festival de Parintins ONDE E QUANDO OCORRE: Na cidade de Parintins, no último fim de semana de junho. O QUE SE COMEMORA: A disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. COMO É : É uma apresentação a céu aberto de diversas associações folclóricas. COMIDAS TÍPICAS: Tambaqui moqueado, a caldeirada de tucunaré com pirão, o pirarucu assado, os bolinhos de piracuí e tacacá.


Carregar ppt "FESTAS POPULARES 2º ANO-2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google