A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO E PORQUE VIERAM? Eles vieram para cá e demoram 36 dias para chegar de navio aqui, 50 anos depois dos alemães. Vieram em busca de trabalho e dinheiro...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO E PORQUE VIERAM? Eles vieram para cá e demoram 36 dias para chegar de navio aqui, 50 anos depois dos alemães. Vieram em busca de trabalho e dinheiro..."— Transcrição da apresentação:

1

2 COMO E PORQUE VIERAM? Eles vieram para cá e demoram 36 dias para chegar de navio aqui, 50 anos depois dos alemães. Vieram em busca de trabalho e dinheiro...

3 Onde se instalaram? Desembarcaram no Rio De Janeiro,onde ficavam de quarentena na Casa Dos Imigrantes, Na ilha das Flores.Daí partiam em vapores para Rio Grande numa viagem de dez ou mais dias,passando para barcos menores nos quais chegavam a Porto Alegre. Na capital eram alojados em barracões precários ou dormiam nas ruas e praças próximas. Seguiam,dias depois, em pequenas embarcações, até Montenegro, São Sebastião Do Caí ou Rio Pardo. Desses pontos, a viagem, prosseguia a pé,em lombo de burro ou carretas.

4 O que cultivavam? OQUE OS ITALIANOS MAIS CULTIVAVAM ERAM AS UVAS. PARA FAZER OS VINHOS E SUCOS DE UVAS.

5 COMIDAS TÍPICAS Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve fama internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana (uma tradução literal seria: cordinha)

6 COMIDAS TÍPICAS Apesar da origem ser italiana a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como napolitana, mas por lá é chamada de marinara.

7 COMIDAS TÍPICAS Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho.

8 VINHO O VINHO É UMA BEBIDA TÍPICA ITALIANA. OS ITALIANOS ADORAM BEBE-LO EM SEU PAÍS. ELE É FEITO COM UVAS CULTIVADAS NA ITÁLIA E OUTROS PAÍSES

9 DANÇAS TÍPICAS Dançarinos de Tarantella frequentemente tocam tamborim A Tarantella é uma forma de dança animada que se originou na Itália. Há muitas danças folclóricas italianas, mas a Tarantella é um ícone instantaneamente reconhecido como uma imagem da cultura italiana. Além dos movimentos distintos e acompanhamento musical, a dança tarantella tem uma história colorida de origem.

10 ROUPAS TÍPICAS Cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália.

11 Curiosidades A língua italiana tem sua origem no latim, língua oficial do Império Romano. A lingua italiana foi de fato oficializada com o processo de unificação do país em 1861 e a formação do Estado-Nação.


Carregar ppt "COMO E PORQUE VIERAM? Eles vieram para cá e demoram 36 dias para chegar de navio aqui, 50 anos depois dos alemães. Vieram em busca de trabalho e dinheiro..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google