A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Onde se instalaram O imigrantes foram para o Rio de Janeiro, onde ficavam de quarentena na Ilha das Flores.Daí partiram em vapores para o Rio Grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Onde se instalaram O imigrantes foram para o Rio de Janeiro, onde ficavam de quarentena na Ilha das Flores.Daí partiram em vapores para o Rio Grande."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Onde se instalaram O imigrantes foram para o Rio de Janeiro, onde ficavam de quarentena na Ilha das Flores.Daí partiram em vapores para o Rio Grande do Sul numa viagem de 10 ou mais dias, passando para barcos menores nos quais chegaram em Porto Alegre.Quando eles chegaram o eles só ganharam algumas coisas que o Brasil prometeu.Na capital, eram abrigados em barracões ou dormiam nas ruas e praças próximas.

4 Comidas típicas

5 Spaghetti Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve fama internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana (uma tradução literal seria: cordinha)

6 Lasagna Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho.

7 Pizza Apesar da origem não ser italiana, a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como napolitana, mas por lá é chamada de marinara).

8 Roupas típicas I taliano: cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália

9 Danças típicas O nome "Tarantella" deriva ser Taranto, na Itália, onde se acredita que a dança tenha sua origem. O nome da aranha tarântula vem da cidade de Taranto, assim como a. O nome da dança é baseada em uma antiga crença popular sobre o efeito de uma picada de aranha venenosa. Acreditava-se que quando alguém fosse mordido pela tarântula, a única cura seria dançar para o veneno sair do sistema do sangue. Por esta razão, muitos consideram a Tarantella uma cura ou uma dança para curar.sobre as origens e significados da Tarantella.

10 Curiosidades Futebol Na Itália o nome do futebol era cálcio era um dos esportes mais importantes no pais Cinema O cinema também é uma das coisas mais importantes da Itália. Os filme de lá já ganharam vários prêmios internacionais. Artes A Itália é repleta de museus de arte. A arte romana e renascentista se destacam no país. Podemos dizer que a arte italiana influenciou vários artistas e estilos artísticos durante a história.


Carregar ppt "Onde se instalaram O imigrantes foram para o Rio de Janeiro, onde ficavam de quarentena na Ilha das Flores.Daí partiram em vapores para o Rio Grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google