A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os imigrantes alemãs vieram de navio, levou mais ou menos um mês para eles chegarem aqui. Os imigrantes vieram, para cá procurando por empregos e uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os imigrantes alemãs vieram de navio, levou mais ou menos um mês para eles chegarem aqui. Os imigrantes vieram, para cá procurando por empregos e uma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os imigrantes alemãs vieram de navio, levou mais ou menos um mês para eles chegarem aqui. Os imigrantes vieram, para cá procurando por empregos e uma vida melhor, pois foram substituídos por máquinas. O governo brasileiro oferecia uma série de vantagens: um lote de terra para cada família, ferramentas de uso agrícola, cidadania brasileira, liberdade de culto, alguns animais como vaca, bois e cavalos, sementes, isenção de impostos por dez anos e auxílio em dinheiro. Quando os alemães chegaram, eles não ganharam nem a metade do prometido, ficaram dias procurando lugares para morar, coisas para comer e tiveram de enfrentar muitos animais selvagens.

3 Os imigrantes alemães se instalaram em São Leopoldo, no ano de Eles começaram a chegar a partir do dia 25 de julho. Chegaram cerca de imigrantes.

4 Milho, feijão, mandioca, batata, maçã, laranja e fumo.

5 As casas eram de estilo enxaimel, feitas com madeira, barro e esterco de animais.

6 Este pudim de frutas vermelhas é uma sobremesa popular na região Norte. Ele é feito de groselha, framboesas e morangos ou cerejas, às vezes, são cozidos em seu suco e engrossado com um pouco de amido de milho ou farinha de milho. É servido com creme de leite, molho de baunilha ou leite.

7 Mais uma receita clássica alemã para aqueles que gostam da culinária alemã culinária germânica, o famoso Eisbein, o joelho de porco! Este prato típico pode ser encontrado em duas versões, assado ou cozido. Recomendo experimentar ambos as versões!!!

8

9 Uma festa típica alemã é o Oktoberfest, ela é muito famosa por causa da cerveja e outros produtos.

10 1- Pommersche Krakowkia– Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela regiao. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execuçao das figuras, era aprensentada no inverno para aquecer o corpo. 2- Sonderburger Doppelquadrille- Norte da Alemanha – Na Sonderburger Doppelquadrille ou a dupla quadrilha de Sonderburgo encontramos uma característica muito comum nas danças que vem da Suécia ocupando 8 pares unindo duas quadrilhas, divididas em 3 partes: o círculo, a fileira oposta e a dança em círculo. 3- Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da região da Boemia e Baviera.

11 Traje masculino: Camisa branca ou xadrez de manga comprida. A gola depende do traje, pode ser gola de padre ou gola social para gravata; Calça comprida ou curta abaixo do joelho (com punho), de preferência preta. Pode ser de couro ou um tecido mais grosso; Suspensório da cor que preferir; Meia até o joelho branca, verde-escura ou cinza; ou polaina de cor escura; Chapéu de feltro de tons mais escuros (cor depende da região de onde é o traje); O uso do penacho no chapéu depende da região de onde é o traje. Traje feminino: Saia e colete ou vestido, com comprimento abaixo do joelho, da cor que preferir. A barra de veludo ou grega é opcional; Blusa branca, com manga curta ou comprida, geralmente de acabamento com renda (de preferência manga bufante); O avental deve combinar com o restante da roupa e deve ter quatro dedos acima da saia; Meia branca até o joelho; Sapato preto, específico para dança; O uso do chapéu depende do traje usado, assim como a cor; Roupas debaixo: usa-se ceroula até o joelho com babado, e anágua; O cabelo deve estar preso com trança ou coque, e não solto; as moças solteiras podem usar a tiara enfeitada ou flores; Como acessório, pode ser usado colar e um brinco discreto. A maquiagem deve ser leve.

12


Carregar ppt "Os imigrantes alemãs vieram de navio, levou mais ou menos um mês para eles chegarem aqui. Os imigrantes vieram, para cá procurando por empregos e uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google