A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Moda Africana nas manifestações culturais: As Baianas! Na Bahia, com suas roupas vistosas, turbantes (torços), panos da costa, batas (blusa branca comprida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Moda Africana nas manifestações culturais: As Baianas! Na Bahia, com suas roupas vistosas, turbantes (torços), panos da costa, batas (blusa branca comprida."— Transcrição da apresentação:

1

2 Moda Africana nas manifestações culturais: As Baianas! Na Bahia, com suas roupas vistosas, turbantes (torços), panos da costa, batas (blusa branca comprida e solta), saias rodadas, pulseiras e colares na cor do seu orixá, as negras criaram uma típica vestimenta africana. O traje que costumamos chamar de baiano, reflete a influência africana no Brasil. O turbante e os balangandãs indicam elementos da cultura árabe do norte da África.

3 Moda Africana das baianas

4 Moda Africana nas manifestações culturais: Tambor de Crioula! TAMBOR DE CRIOULA é uma dança de origem africana praticada por descendentes de escravos africanos no estado brasileiro do Maranhão. Originalmente não exigia um tipo de indumentária fixa, mas nos dias atuais a dança pode ser vista com as brincantes vestidas em saias rodadas com estampas em cores vivas, anáguas largas com renda na borda e blusas rendadas e decotadas brancas ou de cor. Os adornos de flores, colares, pulseiras e torços coloridos na cabeça terminam de compor a caracterização da dançante. Os homens trajam calça escura e camisa estampada.

5 Moda Africana do tambor de crioula

6 Moda Africana nas manifestações culturais: Tambor de Minas! TAMBOR DE MINAS: Nas festas as mulheres em transe, usam saias lisas na mesma cor ou estampada, blusa branca rendada, toalha branca bordada amarrada no seio ou na cintura, guias e rosários de miçangas pequenas coloridas em que predominam o marrom, carregam na mão um lenço branco pequeno e usam sandália. Algumas usam símbolo do seu vodum, como bengala, rebenque, guizos, lenço colorido no ombro e cabelos soltos.

7 Moda Africana do tambor de Minas

8 Moda Africana nas manifestações culturais: Tambor de Minas! DANÇA DO COCO - Surgiu nos engenhos de açúcar, entre os negros existentes no Ceará. Nasceu da cantiga de trabalho, ritmada pela batida das pedras quebrando os frutos, transformando-se, posteriormente, em dança. A indumentária é simples. As mulheres usam vestidos estampados com saias rodadas e cinturas marcadas. Os homens, calças comuns e camisas identicamente estampadas. Nos pés, usam tamancos de madeira que ajudam a sonorizar o ato da pisada no chão.

9 Moda Africana da Dança do Coco

10 Moda Africana nas manifestações culturais: Capoeira! CAPOEIRA- A dança originou-se na África como parte essencial da vida nas aldeias. calça branca (que da total mobilidade), cordão (apropriado para a sua habilidade), com camisa branca ou sem camisa.

11 Moda Africana da Capoeira

12 É isso ai turma! Todas essas vestimentas que vimos hoje são de origem africana que adaptamos aqui no nosso país. Tchau e até a próxima semana.


Carregar ppt "Moda Africana nas manifestações culturais: As Baianas! Na Bahia, com suas roupas vistosas, turbantes (torços), panos da costa, batas (blusa branca comprida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google