A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como e porque vieram Como e porque vieram Os imigrantes italianos vieram para cá junto de muitos outros povos. Levaram-se mais ou menos 1 meses para chegarem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como e porque vieram Como e porque vieram Os imigrantes italianos vieram para cá junto de muitos outros povos. Levaram-se mais ou menos 1 meses para chegarem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como e porque vieram Como e porque vieram Os imigrantes italianos vieram para cá junto de muitos outros povos. Levaram-se mais ou menos 1 meses para chegarem no RS. A higiene não era das melhores, e muitos viajantes não sobreviviam a viagem por causa das doenças que as pragas transmitiam. Nos barcos, como não havia cama para deitar, as pessoas dormiam no chão do navio pois nesses tempos não tinha tanto conforto como hoje em dia. Os imigrantes italianos chegaram no RS em 1875, 50 anos depois dos alemães. Vieram para nosso país porque na Itália estava muito ruim de se viver pois lá havia uma doença chamada pelagra que pode até matar alguém. Essa doença faz com que apareça feridas e sangramento no rosto, eles vinham para cá em busca de assistência médica e para comprarem terras e casas para morarem em paz com sua família.

3 Onde se instalaram Onde se instalaram Os imigrantes italianos desembarcaram no Rio de Janeiro, onde ficavam de quarentena na Casa dos Imigrantes na ilha das Flores, e desse lugar, iam para Rio Grande numa viagem que durava uns 10 dias, mais ou menos, passando para barcos menores que iam para Porto Alegre. Seguiam em pequenas embarcações que levavam para Montenegro, São Sebastião do Caí ou Rio Pardo. A partir desses pontos, a viagem seguia a pé ou ao lombo de um burro ou carretas, ao invés de continuar de barco.

4 Hábitos e costumes Hábitos e costumes Os imigrantes italianos tinham vários costumes. Um deles, nada higiênicos, o costume de tomar banho uma vez por semana, mas apenas aos sábados. O banho era sem chuveiro,shampoo, sabonete... Apenas entravam numa tina cheia de água e se esfregavam Um outro costume italiano é a sua grande produção de vinhos tintos e sucos de uva de todos os tipos, todos naturais.

5 Comidas típicas Comidas típicas O TIRAMISÚ O tiramisú é um típico doce italiano feito a base de queijo, café e mascarpone. É bem comum ver isto na Itália. A receita é o seguinte; 200 ml de creme de leite fresco 5 colheres (sopa) de açúcar 4 gemas 500 grs de queijo mascarpone 200 grs de biscoito tipo champagne 4 colheres (sopa) de café expresso 4 colheres (sopa) licor Amaretto (opcional) Cacau em pó Bata o creme de leite com 1 colher (sopa) de açúcar até quase chegar ao ponto de chantilly. Reserve. Bata as gemas com o açúcar restante em uma batedeira, em velocidade alta, até o creme ficar liso. Aos poucos, acrescente o mascarpone. Em seguida, acrescente o creme de leite reservado.

6 Comidas típicas Comidas típicas A pizza A pizza veio do Egito, mas os italianos resolveram adotar a ideia também, e apesar de ser uma comida egípcia, o mundo inteiro conheçe por ser italiana. A pizza mais conhecida é a de Nápoles, que geralmente leva apenas tomate, azeite de oliva, orégano e alho. Esta pizza aqui no Brasil é conhecida como napolitana, mas na Itália, por marinara.

7 Comidas típicas O spaguetthi Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza pode ser árabe, chinesa ou italiana, o espaguete também obteve fama internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana uma tradução literal seria: cordinha.

8 Bebidas O vinho é não menos do que suco de uva com alcool e outros ingredientes um pouco diferentes do suco de uva. O suco de uva é também uma das mais típicas bebi- das da Itália, assim como o vinho, também feito de uva natural, mas a diferença do suco e do vinho é que o suco não contém alcool.

9 Roupas típicas As roupas dos homens italianos típicos geralmente tem um chapéu, um lenço vermelho em volta do pescoço, uma camisa de manga comprida branca listrada com preto, um lenço vermelho na cintura e calças pretas. As mulheres, uma pequena blusa branca com gola e um colete, uma saia azul com algumas listras e sapatos pretos

10 Curiosidades O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, fazer festas e conversar. Eles falam geralmente alto e movimentando as mãos ao falar. Uma de suas curiosidades é reunir a família nos almoços de domingo.


Carregar ppt "Como e porque vieram Como e porque vieram Os imigrantes italianos vieram para cá junto de muitos outros povos. Levaram-se mais ou menos 1 meses para chegarem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google