A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ALEXANDRE OLIVEIRA PONTES

2 Resumo: O presente do leopardo Historias da África
Houve um tempo, em que as pessoas viviam por muito tempo até envelhecer. As brincadeiras e festas eram muito divertidas, pois os animais participavam das festas e comiam as comidas dela. A parte mais divertida era na hora de cantar dançar porque um homem chamado Mthokozisi, o qual é o melhor dançarino da região. Mthokozisi gosta de sempre estar viajando, na volta de uma viagem, ele sentiu uma dor no peito, que, no dia seguinte, passou para os pés e, depois para as costas. Assim, quando amanheceu, foi direto ao mar e lá os pais e os amigos dele fizeram massagem nos seus pés, costas e peito. No dia seguinte, um leopardo mágico apareceu foi perto do dançarino e se sacrificou para tirar a dor do grande dançarino. Todos ficaram espantados e decidiram que a partir daquele momento irão procurar medicamentos.

3 Minha leitura sobre o Historias da África
Gostei do primeiro livro que é “Mazanendaba”, pois ela que conta as historias da África de modo bem interessante. As histórias do livro nos faz viajar pela África, pois, mesmo nós não indo para lá realmente, podemos imaginar como é. Achei muito divertido o “cossi cossi Yapela”, principalmente “O jacaré e o coração do macaco” “cossi cossi Yapela” aqui termina mais uma produção.

4 O Cabeça de Cuia Um jovem moço, chamado Crispim era pescador, que pescava todo dia. Um dia, ele não pescou nenhum peixe. Ao voltar para casa viu que sua mãe preparou sopa de osso de boi, mas ele não queria a sopa de ossos, então pegou um osso enorme e bateu na cabeça da sua mãe. Porém, antes de morrer, ela jogou uma maldição nele, para ele virar um monstro. Para Crispim se livrar da maldição, ele tem que devorar 7 moças, chamadas Maria. Assim, até hoje, Crispim vive no rio Parnaíba esperando suas vítimas.

5 O médico fantasma Duas crianças foram ao cemitério e, chegando lá, uma disse a outra que não existia fantasmas, mas a outro falou que existia fantasmas. Assim, a criança que disse que não existia pulou a grade do cemitério, mas a camisa prendeu na grade e ela pensou que fosse um fantasma, então gritou por socorro e, depois, desmaiou. Depois de um certo tempo apareceu um homem para ajudar. No dia seguinte, eles foram agradecer ao homem, mas descobriram que o tal homem era um morto...

6 Fofoca Fofoca é coisa de foca, pois todos sabem que fofocar é feio e, é um pecado que Jesus não perdoa. Mas podemos mudar e não mais fofocar das pessoas. Quando nós fofocamos de outra pessoa, ela se sente triste, pois a fofoca essa pessoa. Assim, não devemos fofocar de ninguém, para que todos possam ser felizes.

7 DIOFEIRAC Nós, na DIOFEIRAC, os alunos do 4º ano, falamos sobre o trânsito. As atividades que nós realizamos foi a mesa educativa, educadores no trânsito e alunos aprendendo andar de bicicleta no trânsito. Ficou muito legal e bem elaborado, pois teve a participação do 2º ao 6º. Outros alunos falaram sobre a natureza, como o ar e a água. Mas o que interessava na DIOFEIRAC era passar conhecimento sobre o assunto a todos que a visitaram.

8 Texto Informativo Para mantermos uma alimentação saudável é preciso comer bastante verdura e legumes. Comendo esses alimentos nós ficamos sempre com saúde, pois fortalece nosso corpo. Quando estamos bem alimentados, evitamos alguma doenças, pois nosso corpo está fortalecido. É preciso sempre varia os tipos de comidas. Evitar comer besteira e comer alimentos saudáveis.

9 Rapaz come cachorro Um rapaz comeu o próprio cachorro depois de passar mais de uma semana sem comer nada. A polícia esta investigando o caso e descobriu que o jovem é não tinha nada para comer em sua casa. “Não tinha nada para comer, então tive que sacrificar o animal”, relata o jovem ao policial. O cão estava com o rapaz a maio ou menos dois anos. A polícia continua com as investigações.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google