A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANA LUÍSA SABOIA FERRO. A Ponte Estaiada tem um mirante você vai la em cima e vê a cidade toda quando eu fui lá em cima Fiquei com medo. Você já foi lá.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANA LUÍSA SABOIA FERRO. A Ponte Estaiada tem um mirante você vai la em cima e vê a cidade toda quando eu fui lá em cima Fiquei com medo. Você já foi lá."— Transcrição da apresentação:

1 ANA LUÍSA SABOIA FERRO

2 A Ponte Estaiada tem um mirante você vai la em cima e vê a cidade toda quando eu fui lá em cima Fiquei com medo. Você já foi lá em cima? Gostou de lá? É bem alto Eu gostei de lá A Ponte Estaiada muda de cor Eu acho isso muito legal E você acha bonito? Então é isso que gosto na Ponte Estaiada,só não gosto da altura E qual é a sua opinião?

3 Há muito tempo, as pessoas viviam muito, os dias eram longos e passavam devagar.Com comida em abundância e muito conforto.Seus cantos e risos escoavam pelas montanhas e lagos. Os humanos e animais naquele tempo eram bons amigos, sempre que os homens faziam festas convidavam os animais. Todos os animais esperavam com muita alegria esses encontros e as cantorias e danças. Eles gostavam mais de dançar. Em uma aldeia vivia um homem que era considerado o melhor dançarino de toda a região. Todos esperavam por ele nas comemorações. As mulheres ululavam e batiam palmas mais forte ainda. Toda a sua família era composta por dançarinos talentosos. O povo dera um nome especial a esse homem que explicava exatamente o que sentiam quando ele dançava, Mthokozisi.

4 Ele gostava de viajar procurando estilos de danças. Assim em uma das viagens que ele fez, ficou com uma dor no peito muito forte depois, foi para os pés depois as mãos e os gemidos eram muito altos. A família dele não sabia o que fazer, ele foi ao lago, depois de um certo tempo, o povo apareceu e começou a massageá-lo em todas as partes e, de repente, todos começaram a ter a dor dele, à noite a coruja foi ver o que era todo esse barulho, ela viu que todos estavam doentes, então ela foi à floresta e chamou Filani, que era um leopardo que as pessoas pensavam que ele tinha poderes mágicos. Ele pediu que se aproximassem dele devagar, sem atropelos. Ele pediu que todas as pessoas doentes tocassem nas manchas dele e pedissem para serem curadas. Quando a última pessoa tocou nele, todas ficaram curadas, porém Filani morreu com a doença. Depois disso, as pessoas começaram a procurar curas para esse tipo de doença e vestiram pele de leopardo em homenagem a Filani.

5 O Colégio Diocesano está na sua décima feira de livros e, organizou este ano, uma Feira de Incentivo a leitura. No período de 15 à 19 de abril, deste ano, o Colégio Diocesano realizou sua Feira de livros com o tema O Universo Poético de Vinicius de Morais.. A feira estava comemorando 10 anos e contou com a participação do 2º ao 5º ano e todo o corpo docente das referidas séries. A Feira aconteceu na quadra da escola, onde foi montado em um palco para apresentações e recitais de poesias, músicas, dança, contação de histórias, desafios literários e muito mais. A semana foi bastante agitada. A quadra estava bem cheia, toda ocupada por expositores de livros e cadeiras para o público. Mesmo vindo de outra escola eu gostei de ter participado da feira, a homenagem a Vinicius de Morais estava linda, disse Daniela Jieyu, aluna do 4B muito entusiasmada com a Feira. Durante todos os dias, as turmas puderam participar de Passeios Literários (apreciações de apresentações e compra de livros), além do mais, puderam desfrutar da magia e encantamento dos livros e suas histórias.

6 Crispim era um jovem pescador muito pobre e que morava só com sua mãe, pois seu pai havia morrido. Ele era pescador, mas teve um dia que ele não pescou nada. Quando voltou para casa, Crispim estava com raiva, porque não pescou nada, e perguntou o que era o almoço. Sua mãe disse que era sopa de osso. Crispim, ao ouvir aquilo, ficou com tanta raiva que pegou o único osso, que tinha na sopa, e tacou na cabeça da mãe, mas ante de morrer, ela disse sangrando no chão: - Crispim, jogo-lhe uma praga, enquanto você não devorar sete Marias virgens, você irá ficar com Cabeça-de-Cuia.

7 Oi! Eu sou a Ana Luísa Saboia Ferro, tenho 9 anos e estudo no colégio Diocesano, moro em uma casa localizada na Av. Valter Alencar, bairro São Pedro. Sou uma garota que gosta muito de bom- bom,picolé e outras coisas doces. Minha mãe se chama Maria dos Remédios e meu pai Gilfran. Amo muito eles dois, mas é claro que Deus vem primeiro. Uma coisa que adoro é escrever. Amo escrever, assistir TV,mexer no computador e outras coisas. Isso é o que irei contar a vocês sobre mim, então adeus.

8 O tema da Diofeirac deste ano, para o 4º ano, foi o trânsito, o nome do meu grupo era Pedágio Educativo. Foi muito legal, pois em um dia de sábado, fomos para a rua Rui Barbosa, com a rua Felix Pacheco e eu entrevistei muitos motoristas de carros e motos. No dia da Diofeirac, poucas pessoas foram visitar meu estande, mas foi bem legal porque eu e a Daniela nos divertimos muito nesse dia. Depois do meu horário, fui visitar outros estandes. Ao visitar um estande do 3º ano, ganhei pé de mamão que e eu e meu pai já plantamos, lá em casa. Também visitei o estande da minha amiga do 6º ano. Depois, andei de bicicleta e assisti uma apresentação.

9 Em uma noite, Felipe ficou com vontade de beber água, ele saiu do quarto e, quando se virou para fechar a porta, ela se fechou sozinha. Ao passar pelo corredor, ele viu um bicho estranho. Então Felipe ficou com muito medo, mas pulou em cima do monstro e eles começaram a brigar. Era um batendo no outro. Felipe deu um chute na barriga do bicho e ele saio voando. Felipe procurou o bicho na casa e, depois de algum tempo, ele o achou, mas agora Felipe estava preparado com uma faca. Assim, ele colocou o objeto nas costas do bicho antes de morre o bicho disse: - Um dia me vingarei. É só esperar! Hahahaha! Depois de tudo isso, o bicho nunca voltou para se vingar e, Felipe não tem mais medo de nada.


Carregar ppt "ANA LUÍSA SABOIA FERRO. A Ponte Estaiada tem um mirante você vai la em cima e vê a cidade toda quando eu fui lá em cima Fiquei com medo. Você já foi lá."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google