A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ARTUR FRANÇA CARVALHO RODRIGUES ARAUJO

2 A FOCA A FOCA A foca brinca com a bola no nariz o peixe fica feliz e o menino sorri muito demais. E a foca gosta de da cambalhota e carregar o menino nas costas. As pessoas gostam muito da foca e a foca é super legal. A foca é nossa amiga gosta de muita diversão e mora dentro do meu coração.

3 Teresina,16 de abril de 2013 Pela manhã,eu ensaiei a poesia que a tia Lana escolheu para eu recitar, ela se chamava ´´Barquinho de papel´´ do autor Ricardo Azevedo. A minha poesia era grande, tinha 6 estrofes, mas eu consegui dar conta de aprender todinha. Na da apresentação a tia Lana levou todos os alunos em ordem alfabética para fazer a sua apresentação individual. Quando chegou a minha vez de apresentar a minha poesia eu fiquei tremendo muito e quase eu esquecia uma parte, mas depois eu lembrei e consegui apresentar a minha poesia com muita coragem. Os meus pais vieram assistir a minha apresentação e ficaram orgulhosos comigo. Tinha muitos stands e livros legais na feira e eu comprei um livro para mim e para minha irmã. Eu queria ter comprado um livro do Luiz Gonzaga para meu pai mas estava muito caro.

4 Cabeça de Cuia Crispim era um jovem rapaz de uma família muito pobre, que vivia na vila do Poti (zona norte de Teresina). O pai pescador morreu muito cedo e Crispim tornou-se pescador e vivia com sua mãe velha adoentada. Certa vez, depois de passar o dia inteiro sem nada conseguir pescar, Crispim volta para casa cheio de frustração e revolta. Pede a mãe alguma coisa para comer e descobre o que sua mãe fez para comer e descobre que sua mãe fez para o almoço apenas um[osso da canela do boi]. Irritado, discute ferozmente com a mãe e acaba batendo o osso de boi na cabeça da mãe. Antes de morrer a mãe joga uma praga no filho que ficaria vagando no rio e também como efeito da maldição, Crispim ficou com a cabeça muito grande, do tamanho de uma cuia. Transformou-se num terrível monstro só descansará quando devorar sete virgens Marias e tem lá no Poti Velho.

5 A minha biografia Meu nome é Artur França Rodrigues Araújo, tenho 9 anos, moro na rua Ari Barroso no bairro Monte Castelo e eu gosto muito morar na minha rua pois tenho muitos amigos por lá. O nome dos meus amigos são: Vinícius, Mateus, Ayirtom e também são meus melhores amigos que eu gosto no mundo. Quando chega as férias eu vou viajar para Parnaíba e lá eu brinquei de muitas coisas e quando terminei a minha mãe me deu um presente que era uma pipa que era uma pipa maior e tinha os rabos longos. Essa biografia foi muito legal e aprendi muitas coisas interessante para o nosso corpo.

6 João o monstro Era uma vez um menino chamado João, ele era muito pobre e vivia com a sua mãe. Um dia, a sua mãe fez um osso e João tacou o osso na cabeça mãe. Antes da mãe morrer, ela jogou um feitiço no João dizendo que todas noites ele ia virar um monstro e ia ficar com braços e pernas gigantes e a cabeça quadrada e ia assustar todas as pessoas. Só até hoje o João não conseguiu salvar ninguém e o feitiço não acabou e ele continua monstro assustando as pessoas.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google