A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
VIVIAN MENESES E CERQUEIRA

2 SONETO DA PAZ Procuro um lugar bonito... Onde a paz esteja presente Onde a beleza exista sempre. Onde a paz esteja sempre. Onde a tristeza não exista. E todos estejam contentes. Procuro um lugar bonito. Onde a paz esteja presente. Talvez que sejam contentes. Talvez que seja sorridente.

3 0 PEDRINHO E O MONSTRO Em uma noite de sexta-feira, Pedrinho acorda de madrugada com muita sede. Ele vai e caminha ao corredor. Ao chegar a cozinha, Pedrinho bebeu um copo de água e vai a caminho do seu quarto. Ao passar pelo corredor Pedrinho encontra um monstro horripilante. Pedrinho ficou muito assustado, deu um grito e e saiu correndo para o quarto de sua mãe. Como sua mãe não estava lá, Pedrinho resolveu voltar para a cozinha e dar um susto no monstro. Infelizmente, não deu certo, mas os dois resolveram se entender e foram brincar.

4 DIÁRIO Querido diário, Hoje foi um dia bem divertido. Brinquei com as minhas amigas e fui para um clube tomar banho de piscina. À tarde, fui para o shopping comprar o meu presente de aniversário e quando voltei fui para um restaurante jantar com toda a minha família. Voltei para casa, fui assistir tv e depois fui para meu quarto para escrever. Espero nunca me esquecer desse dia. Vivian

5 JABULANI E O LEÃO Há muito tempo havia um jovem chamado Jabulani que vivia com sua mãe e seu pai. Jabulani era um bom vaqueiro e adorava fazer boizinhos de barro. Numa bela manhã, Jabulani estava caminhando quando de repente, ouviu um som que parecia um pedido de socorro. Era um leão com a pata presa em uma armadilha. O leão pediu ajuda, mas Jabulani teve medo de soltá-lo. O leão prometeu que o menino o soltasse seria para sempre seu amigo e assim Jabulani o soltou. O animal sentiu sede e eles dois foram procurar o rio. Depois que matou a sede o leão disse que tinha fome e ia comer o menino. O menino com muito medo sugeriu que perguntasse aos animais se seria justo o leão comer seu salvador. Todos os animais disseram para o leão que ele deveria comer o menino, parecia que Jabulani não veria mais seus pais. Até que encontraram o Chacal. O Chacal pediu que lhe contassem toda a história.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google