A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
GEOVANNA RODRIGUES LACERDA DE ALBUQUERQUE

2 Soneto das cores Tem Coisa Que Quer Falar Mais, Você acha que e com a boca? Pois não é não, ele fala com a cor da alegria. Como o rosa que pinta a flor, Lá no meu jardim, há também a minha cor preferida e o Azul, que pode pintar o céu, o amarelo é cor do sol que embelezar o céu como a cor do papel o verde serve para a grama E as folhas da árvores. O branco pode fazer a blusa, Farda, sapato, chapéu, casaco e o cachorro branco e, até mesmo a roupa que DEUS morreu, foi branca.

3 Fofoca que atitude e essa
Fofoca prejudica muito as pessoas, pois ela é criada para ferir os outros. Nunca devemos fofocar de ninguém. Que nunca sofreu uma fofoca tem sorte, pois isso é muito ruim. A minha prima foi vítima de fofoca, pois falaram que o tio dela estava falido. Mais de um ano essa mentira ficou sendo dita . Quase não teve fim e, quando a minha prima soube que foi a sua melhor amiga que contou essa historia, passou 2 anos sem falar com ela, mas quando chegou o ano de 2012, ela pediu desculpas e agora elas são amigas novamente.

4 Cristalina No ano passado, nas minhas férias, eu fui ao riacho, em Campo Maior. No riacho, a água cai em volta das pedras, pois cai da cachoeira, fazendo um doce barulho “chua”,”chua”,”chua”... e uma água muito limpa. Lá eu e minha família nos divertimos muito. A minha prima, que também estava lá, brincou comigo o tempo todo. Passamos o dia brincando, foi bem divertido.

5 O PRESENTE DO LEOPARDO Houve um tempo que várias pessoas viviam até ficar bem velhas, sem sofrer nenhuma doença. Essas pessoas faziam várias brincadeiras e rodas de danças e, dentro dessas roda de dança, ficava um dançarino muito famoso que se chamava Mthokozisi. Nas festas sempre tinham muita comida, pois os animais também eram convidados. Mthokozisi adorava viajar para conhecer novos passos de danças, mas e numa dessas viagem ele ficou doente, ficou gemendo de dor. A dor começo no peito, mas depois foi para as costas e depois para os pés que ficaram parecendo fogo. Um leopardo apareceu e disse para o dançarino tocar em suas manchas. O dançarino tocou e ficou curado, mas o animal morreu. Desde então, o povo começou a procura remédio para ficarem curados.

6 O SUSTO DA NOITE Às 01:35h, André acordou se sentindo um pouco estranho, então ele falou: - Estou com muita sede. Ele se levantou da cama, foi até a cozinha e encheu o copo d’água e bebeu. Quando estava voltando para seu, no meio do caminho, apareceu um lobo faminto. André ficou com muito medo e sem saber o que fazer deu um grito: -Haaaaa! Passado um certo momento, ele percebeu que o animal não lhe atacou, então ele percebeu que o lobo era bonzinho, mas saiu correndo, só depois de muito tempo voltou e perguntou o nome do lobo: - Quem é você? - Eu sou seu bicho de pelúcia, Haroldo. Então André ficou feliz voltou para o quarto e dormiu.

7 DIÁRIO Domingo 10/03/13 Querido diário, Hoje, eu estou muito cansada, porque ontem foi o meu aniversário e eu fiquei das 08:00h, da noite, às 01:00h da manhã na festa. Foi uma festa legal, pois eu me diverti muito, mas me cansei muito também. Quando eu fui embora ainda fiquei acordada até às 02:00h da manhã, pois foi o tempo de chegar em casa tomar banho e me ajeitar para dormir. Quando acordei, às 07:00h a minha família já estava acordada e todos me desejaram feliz aniversário novamente, depois nos divertimos muito.

8 TEXTO INFORMATIVO Para ter uma boa alimentação é preciso comer vários alimentos como a pirâmide alimentar mostra. Ela indica o que devemos comer mais e o que devemos comer menos. Os alimentos que devemos comer mais são as frutas e verduras, carne branca e beber muito suco natural de diversa frutas. Outros alimentos que fazem muito bem para a nossa saúde é pão, massas, macarrão e arroz que nos fortalece para as atividade do dia.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google