A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ANTÔNIO VINICIUS CARVALHO LIMA SOUSA

2 SONETO DA VIDA A vida e bela como uma luz de vela. A vida nos ensina cousas novas e fantásticas, e também ela ajuda-nos quando precisamos. Ela também ajuda quem amamos e adoramos, ela nos dá o que precisamos para viver bem com nós mesmos e com as outras pessoas que amamos. A vida nos dá alegrias e tristezas, asas, amor, raiva família e mortes amigos, doenças, saúde e inteligência. A vida traz muitas surpresas.

3 AUTOBIOGRAFIA Meu nome é Antônio Vinicius, eu gosto de fazer textos no computador. Eu estou fazendo isso para as pessoas me conhecerem melhor. Eu também gosto de jogar futebol, mas eu só jogo com o meu irmão mais velho. Às vezes, nós brigamos. Mas ainda somos irmãos.

4 A CASA DO MEDO Era uma vez um garoto chamado Alvim. Um dia, ele estava dormindo quando ou viu um barulho na cozinha e resolveu pegar o seu taco de beisebol. Lá estava ele ouvindo o barulho, quando chegou bem perto só viu o seu amigo Morte. Mas o amigo dele era um lobisomem, quando a lua cheia apareceu o amigo virou um monstro horrível, cheio de pelo. Quando ele o viu, saiu correndo e quando entrou no quarto dos seus pais, percebeu que era só uma pegadinha com ele.

5 FOFOCA :QUE ATIRUDE É ESSA ?
A fofoca é uma atitude que pode arruinar a vida de uma pessoa que fez a fofoca . Eu nunca fui vítima de fofoca, mas já ouvi muitas fofocas. Eu costumo fofocar, às vezes. As consequências são: que a pessoa que falou a fofoca pode ser descoberta.

6 CARO DIÁRIO Querido diário, Eu acordei com a ajuda da minha mãe. Depois, eu fui tomar banho e me arrumei para ir à escola. Quando eu terminei de me arrumar, minha cachorrinha Safira, veio morder as minhas canelas. Fui para a sala de TV, calçar o meu sapato. Jacque, a minha outra cachorrinha, me atrapalhava a calçar o meu sapato. Minha mãe a tirou da sala. Então, quando eu terminei de calçar o sapato, eu tomei o café da manhã e fui para a escola.

7 A ROSA Na varanda da minha casa tem um jardim. Ele é bonito, tem muitas plantas também uma linda roseira. Certo dia brotou uma rosa, fique impressionado pela aquela bela rosa, eu queria tirá-la para mim. No dia seguinte, tentei quebrar o talo da rosa, quando meu irmão Pedro apareceu e eu sai correndo com a tesoura na mão. Ele não percebeu nadinha do que eu estava fazendo. Ao amanhecer, minha mãe perguntou para mim se eu tinha quebrado o talo da rosa. Mas respondi que não tinha sido eu e sim o passarinho que estava voando por ali. Mamãe desconfiada do talo quebrado, logo percebeu que o passarinho não teria força para quebrar o talo, então percebeu que eu estava mentindo. Ela me chamou e perguntou dizendo se tinha sido eu, falei a verdade e ela me perdoou e pediu que não fizesse aquilo de novo.

8 A MULHER MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA
Ela me faz carinho, ela me dá abraços, me dá presentes, cuida de mim. Minha mãe é a pessoa mais importante e a melhor pessoa que uma pessoa como eu deve ter na vida.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google