A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

italianos IMIGRANTES ITALIANOS T.43 NICOLE E LUIGGIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "italianos IMIGRANTES ITALIANOS T.43 NICOLE E LUIGGIA"— Transcrição da apresentação:

1 italianos IMIGRANTES ITALIANOS T.43 NICOLE E LUIGGIA
PROFESSORA:MARCELI

2 Como e porque vieram Os italianos começaram a ir para o Brasil em 1875,vieram de navio em busca de terras e fugindo de uma doença que naquela época estava atacando todos italianos, a doença chamada pelagra era uma doença que enchia as pessoas de feridas e elas morriam, elas vinham também em busca de fartura pois faziam para em seu país propagandas de que iam ter condições de vida melhor mas quando chegaram não era bem assim cada um tinha que se virar.

3 As condições dos navios
O navio era pequeno demais para tanta gente,a viagem demorava meses e muitas pessoas não suportavam ,morriam na viagem, os corpos eram jogados no mar pois não tinham aonde colocar,quando eles entravam em decomposição, o cheiro era muito forte,é claro que eles não iam aguentar o cheiro. Quando chegavam eram muitos poucos sobreviventes da viagem, mas quando chegaram viam que não valia a pena fazer toda aquela viagem para aquelas condições.

4 Onde se instalaram Quando os imigrantes italianos vieram para Porto Alegre eles foram alojados em barracões precários ou dormiam em ruas, então viajaram a pé até São Sebastião do Caí ou Rio Pardo alguns também foram de burros ou carretas.

5 O que trouxeram O s imigrantes italianos trouxeram ferramentas, mudas de uvas,sementes,pertences pessoais e também uma semente de árvore que hoje é denominada Maria Mole a lenda diz que eles plantaram e enquanto as casas não estavam prontas ficavam embaixo das raízes da árvore para se proteger das chuvas e dos animais.

6 Hábitos e costumes Eles tinham o hábito de fazer jogos, competições esportivas ,torneios de bocha ,mora, morina e inúmeros jogos de baralho como a”bisca”, o “trissete” , o “quatrilho”,o cinquilho” a “escova” ,acompanhavam os jogos com vinho e cantoria que enchia os rostos de alegria.

7 COMIDAS TÍPICAS As comidas típicas da Itália são massa,pizza mesmo que tenha surgido no Egito,queijo,salame,polenta e outras.E hoje em dia essas comidas são apreciadas no mundo inteiro.Na Itália a maioria dos restaurantes. PIZZA:Apesar da origem não ser italiana (para quem não sabe, a pizza é originária do Egito), a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como “napolitana”, mas por lá é chamada de “marinara”). LASANHA:Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho. GELATTO:O tipo de sorvete mais comum da Itália, o Gelatto é bem semelhante ao sorvete tradicional, porém com menos açúcar e com menos gordura. Mas possui os mesmos sabores de um sorvete comum.

8 DANÇAS A Tarantella é uma dança folclórica animada feita para um distinto estilo musical otimista. Originalmente do sul da Itália, os diferentes tipos de Tarantelle são encontrados em muitas cidades do continente da Itália e da ilha da Sicília. Acredita-se que a tarantella tenha começado no século 15.

9 Roupas As mulheres italianas usavam uma bandana na cabeça geralmente branca com vermelho, um vestido e um pequeno avental por cima do vestido. Os homens usavam uma camisa sapato e calça com alças essas eram as roupas mais tipicas.


Carregar ppt "italianos IMIGRANTES ITALIANOS T.43 NICOLE E LUIGGIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google