A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite."— Transcrição da apresentação:

1 Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite.

2 Um dia, Arutana estava com seu pai conversando, e Arutana pediu que ele contasse a lenda da noite.

3 Seu pai disse que enquanto os índios dormiam um espírito maligno aprisionou a noite. Arutana cresceu com a idéia de libertar a noite, e decidiu se tornar um guerreiro, mesmo sabendo que não tinha idade.

4 Como primeiro desafio de Arutãna ele teria que carregar um tronco de árvore nas costas. O segundo ele teria que atravessar nadando um rio. O terceiro Arutana ficaria três meses na selva. Quando seu pai já havia perdido as esperanças Arutana voltou.

5 Arutãna queria fazer outro desafio, que era resgatar a noite. Ele juntou dois amigos construiu uma canoa e foi. Quando estava na selva avistou uma cabana e foi ver o que era, chegando lá viu um cara com pelo no rosto e com três potes do seu lado. Arutãna estava com seus dois amigos atiraram flechas nos potes, e como os eles eram fortes demais não quebraram. O pai de Arutãna já queria fazer o ritual mas

6 O homem acordou com o barulho das flechas, e os três índios correram. Chegando à tribo, eles contaram o que havia acontecido, mas ninguém acreditou, mas seu pai mandou mais cinco homens com Arutãna.

7 Quando chegaram lá, o homem não estava. Arutãna e os outros começaram a procurar, subiram em todas as árvores até que o encontram. Ele estava dormindo ao lado de uma cabana e com os potes. Arutãna e seus amigos construíram uma flecha gigante e usaram o tronco de uma árvore como arco.

8 Todos juntos atiraram a flecha em direção aos potes. A flecha quebrou todos os potes e a noite começou a dominar tudo. Arutãna correu e os outros ficaram para trás. Chegando à tribo Arutãna contou tudo, e perguntou ao pajé o que iria acontecer com seus amigos, o pajé disse que os seus amigos iriam virar pássaros da noite. Arutãna virou um guerreiro.


Carregar ppt "Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google