A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava que eles fossem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava que eles fossem."— Transcrição da apresentação:

1 Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava que eles fossem verdadeiros. Arutana pediu ao seu pai que lhe deixasse salvar a noite.

2 Só que para isso teria que passar por três desafios, que são: correr com um tronco pesado nas costas, nadar contra a correnteza, e o último é sobreviver sozinho na floresta. Quando Arutana voltou para a aldeia, não voltou sozinho mas sim com uma onça.

3 O pai de Arutana viu a bravura de seu filho e deixou que ele salvasse a noite. Arutana pediu ao seu pai que deixasse dois guerreiros irem junto para salvar a noite.

4 Os dois índios que estavam indo junto com Arutana, se cansaram e não queriam ir mais. Disseram que não existia esse negócio de noite, mas Arutana não desistiu e continuou remando. O índio saiu do barco e foi para o topo de uma árvore. Viu uma nuvem preta perto de uma clareira.

5 Arutana foi para lá e viu um bicho estranho, com roupas diferentes e com pêlos no rosto. O bicho estava perto de três potes grandes e Arutana falou que a noite estava lá dentro. Arutana e os outros dois índios pegaram suas flechas e atiraram nos três potes, mas eles não quebraram. Isso fez com que o homem acordasse, pegou sua arma e atirou nos índios.

6 Os índios foram para aldeia e Arutana pediu a seu pai que mandasse mais dois índios para ajudar. Quando Arutana voltou para onde o homem estava, viu que ele não estava lá. Arutana foi caminhar, logo encontrando outra clareia e o homem estava lá.

7

8 O barulho acordou o homem que achou que estava sendo atacado por índios gigantes e fugiu. Os índios viram uma nuvem preta que saía dos potes e bichos da noite. Arutana saiu de lá, acendeu uma tocha e saiu correndo para a aldeia mas os outros índios ficaram olhando o brilho das estrelas,e foram pegos pela escuridão.

9 Quando a Arutana chegou na aldeia, os índios comemoraram a liberdade da noite. Os índios foram para perto de uma grande fogueira e Arutana contou a aventura, mas quando ela pensou nos índios que ficaram para trás, perguntou para o pajé o que aconteceu com eles. O pajé falou que eles tinham virado pássaros da noite.


Carregar ppt "Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava que eles fossem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google