A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Certo dia o morubixaba contava a lenda da noite para seu filho. Diz a lenda que a noite foi presa por um espírito do mau.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Certo dia o morubixaba contava a lenda da noite para seu filho. Diz a lenda que a noite foi presa por um espírito do mau."— Transcrição da apresentação:

1 Certo dia o morubixaba contava a lenda da noite para seu filho. Diz a lenda que a noite foi presa por um espírito do mau.

2 Arutana pensou melhor e foi pedir ao morubixaba para ser o mais novo guerreiro da sua tribo, mas para isso ele tinha que passar por três grandes desafios.

3 1.O primeiro é correr com um tronco nas costas. 2.O segundo é nadar de um lado para o outro do rio contra a correnteza. 3.O terceiro é ficar um grande período na mata e passar por todos os perigos.

4 Arutana venceu o desafio e quando chegou na sua tribo, trouxe com ele uma grande onça. Seu pai estava louco para que seu filho virasse um guerreiro mas Arutana queria mais um desafio que era buscar a noite.

5 Arutana reuniu alguns guerreiros para resgatar a noite, por isso atravessaram o rio depois de uma longa caminhada.

6 Ao chegar encontraram uma estranha criatura com pelo no rosto e que usava roupa, e lá tinhaM três galões onde estava presa a noite. Arutana estourou os galões e soltou a noite. FIM Luis Miguel Samuel


Carregar ppt "Certo dia o morubixaba contava a lenda da noite para seu filho. Diz a lenda que a noite foi presa por um espírito do mau."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google