A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite."— Transcrição da apresentação:

1 Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite.

2 Arutãna devia passar por três testes. No primeiro teste, ele deveria apostar uma corrida com um grosso tronco de árvore nas costas.

3 Para no segundo teste, o indiozinho foi transportado ate o outro lado do rio e deveria voltar aldeia.

4 E no terceiro e último teste, ele foi solto na mata, para passar um período apenas com uma flecha. amarrada por um pedaço de cipó.

5 Todos estavam preocupados com Arutãna quando o jovem índio voltou com uma onça amarrada por um pedaço de cipó.

6 Arutãna gostaria de agora salvar a noite. O morubixaba chefe mas Arutãna queria passar por outro desafio. O de resgatar a noite. O pai de Arutãna já considerava o seu filho um guerreiro.

7 Arutãna contou os fatos para seu pai, que aconselhou ele a levar mais guerreiros para o resgate. Como tinham mais índios a bordo precisaram construir uma canoa ainda maior.

8 Ao chegar avistaram o caçador dormindo em cima dos potes, com a arma de fogo, os cinco se juntaram para atiraram a enorme flecha, quebraram os potes de uma só vez o que fez o caçador se assustar, sair correndo e não voltar.

9 Os cinco meninos se aproximaram dos três potes e começou a escurecer. Voltaram para a aldeia e fizeram uma grande festa aproveitando a noite.


Carregar ppt "Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google