A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produções Poéticas Organização: Sandra Costa Organização: Sandra Costa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produções Poéticas Organização: Sandra Costa Organização: Sandra Costa."— Transcrição da apresentação:

1 Produções Poéticas Organização: Sandra Costa Organização: Sandra Costa

2 Poeta Alunos do 4º ano Há setenta e poucos anos Nasceu na Pratinha Um menino poeta Que se chamava Elias Seu grande sonho Era ser escritor Lutou muito para isso E hoje tem livros no exterior. Escreveu muitos livros Para jovens e crianças Ajudou todos eles A se encherem de esperança. É com grande tristeza Que me lembro daquele dia Que para o céu O nosso amigo poeta partia. Em nossa lembrança Guardamos com muita fé Todos os seus feitos Querido Elias José.

3 História Jonathan 4º ano Vou contar para vocês Uma história interessante Que começa há muito tempo Num país gigante Em mil e quinhentos O Brasil foi encontrado E o povo desta terra Pelos portugueses foi escravizado. Deram para esta terra Um nome que lembra Jesus Todos a chamavam De Ilha de Vera Cruz. Os índios eram obrigados Ao ouro garimpar E todo esse tesouro Nesta terra não pôde ficar.

4 Folclore Emerson Gabriel da Silva 5º ano Emerson Gabriel da Silva 5º ano Brasil, meu Brasil Quero conhecer Teu folclore inteiro Para aos outros dizer. A lenda que mais gosto É a do Saci Um moleque sapeca Que pula daqui e dali. A receita que mais gosto É a do pão de queijo Sempre quentinho Mais gostoso que um beijo. Olho por olho Dente por dente Ditado popular Falado por muita gente.

5 Lendas Jhonathan B. R. da Silva e Gabriela S. da Silva O Curupira vive nas matas protegendo os animais. Espanta os caçadores com seus pés para trás. Ele tem os cabelos bem vermelhinhos E se maltratam os animais fica bem nervosinho. Tem também o Saci um moleque bem esperto. Apronta com todo mundo ninguém quer ele por perto.

6 A Iara Isabella Arcas e Gabriela Silva Isabella Arcas e Gabriela Silva 4º ano Lá no fundo do mar mora a Iara uma mulher bonita de beleza rara. Seu baú vive cheio de jóias preciosas atrai as pessoas com seu canto para armadilhas perigosas.

7 O Saci O Saci perdeu uma perna lá na floresta encantada porque brincou com fogo Numa noite enluarada. Ele pula num pé só sai fazendo muita arte. Sapeca que nem ele Pula para toda parte. Amarra os rabos dos cavalos que quase arrebenta! Põe sal no café da pobre da Dona Benta. Dona Benta fica brava e corre atrás do Saci ele foge toda vez pulando daqui e dali. Andreza Gomes e Ester Zamparo 4º ano Andreza Gomes e Ester Zamparo 4º ano

8 A mula sem cabeça Jonathan e Pablo 4º ano A mula sem cabeça solta fogo pelo nariz. Dizem que era uma mulher que teve uma vida infeliz. Ela vive na mata e fica de cabeça quente porque se preocupa com os problemas do meio ambiente.

9 O lobisomem Abner e Roniedson 4º ano Abner e Roniedson 4º ano Dizem que o lobisomem é um homem caladão. De sobrancelhas grossas e olhar torto para o chão. e olhar torto para o chão. Aparece a meia noite de quinta para sexta-feira. Assusta as crianças que não dormem a noite inteira.


Carregar ppt "Produções Poéticas Organização: Sandra Costa Organização: Sandra Costa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google