A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO VICTOR FEITOSA MONTEIRO

2 DIOFEIRAC O projeto realizado pelos alunos de 5 ano “A” do colégio Diocesano, foi sobre os idosos com o tema “Unindo gerações e cultivando vida e movimento na casa São José”. A participação do projeto foi importante para estudarmos os direitos e a vivência dos idosos com a visita conhecemos como as pessoas mais velhas são onde moram quando não tem familiares. Os trabalhos iniciaram no mês de maio com as pesquisas sobre o estatuto do idoso e resumo sobre 3 artigos realizamos visita na casa São José e no final, no inicio do mês de setembro apresentamos o projeto na feira da Diofeirac. Durante a feira apresentei aos convidados o que aprendi informei sobre a casa São José o número de idosos que moravam no local e falei o endereço para as pessoas visitem. Enquanto os outros colegas de turma falavam sobre o dia do idoso e outras informações. Pela grande quantidade de idosos é importante que os jovens estudem sobre os direitos das pessoas mais velhas e suas características. O projeto deu oportunidade aos alunos se aproximarem dos idosos. Portanto aprendi a respeitar os idosos e tratar com carinho as pessoas que viveram mais tempo.

3 MINHA VIDA Meu nome é João Victor Feitosa Monteiro nasci em 15 de setembro de 2001, tenho 12 anos, a minha atividade preferida é jogar futebol tenho duas irmãs Mariane e Maria Laura. Eu estudo no Diocesano no 5º ANO “A” meus amigos são Felipe Lemos, Harael, Gabriel Vilas. Eu gosto de ir ao shopping, lá gosto de ir no carrinho bate bate e no navio pirata e jogar videogame, meu melhor jogo no videogame é futebol. No computador gosto de ir ao facebook e de pesquisar no google. Eu gosto da matéria português, história, geografia, educação física e da aula sexta feira à noite de futsal e sábado aula de inglês e terça e quinta tenho kumon meu dia é corrido mas minha vida é assim.

4 Minha viagem para São Paulo
Eu fui para São Paulo 6 de julho e voltei 12 de julho, fui no avião da Tam, parei no aeroporto de Brasília e depois para o aeroporto de Guarulhos depois fui para casa dos meus tios depois fui para o shopping logo após fui para Osasco depois para o centro de São Paulo. No centro comprei um celular, uma chuteira, tênis e roupas e no dia 12 de julho de madrugada viajei de volta para Teresina e contei as novidades para minha família.

5 A casa assombrada Antigamente construíram uma casa em cima de um cemitério desde daquele dia que ela e ama amaldiçoada pelos fantasmas. Um tempo uma família de 5 pessoas compraram a casa e sem saber de nada. Um dia os filhos do casal convidou um primo para dormi lá. No dia seguinte casal com uma criança pequena foram ao supermercado fazer as compras.Quando os meninos acordaram foram brincar na sala depois de 20 minutos viram um fantasma azul correndo eles se assustaram e correram para o quarto, demorou um pouco saíram para fora foram até o quintal olharam e o fantasma continuava lá. Quando casal chegou o fantasma saiu foi ao túmulo avisar aos outros que a casa estava livre. Depois dos fantasmas invadirem a casa, torturaram os moradores o casal vendeu a casa. Quem comprou não sabe que ali tem fantasmas.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google