A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATEUS PESSOA COSTA. O leão pega um pavão, Depois um leitão. Por isso tome cuidado, O leão pode pegar você em qualquer lado. Leão você é valente, Por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATEUS PESSOA COSTA. O leão pega um pavão, Depois um leitão. Por isso tome cuidado, O leão pode pegar você em qualquer lado. Leão você é valente, Por."— Transcrição da apresentação:

1 MATEUS PESSOA COSTA

2 O leão pega um pavão, Depois um leitão. Por isso tome cuidado, O leão pode pegar você em qualquer lado. Leão você é valente, Por isso, Não devore muita gente. Leão você é legal, por isso, não fique de baixo astral.

3 Eu me chamo Gabriel. Tenho 8 anos, a minha escola é um pouco longe, mais eu chego no horário certo. O que eu mais gosto na escola é estudar e brincar. Antes de ir embora chupo um pirulito. Quando chego em casa brinco com o meu cachorro Rabito, às vezes eu levo ele para passear. Gosto de brincar com o meu animal de estimação. Às vezes acordo ele só para a gente brincar.

4 Eu moro na casa do meu dono. Eu tenho vários amigos que são os livros. Tem o de Matemática, Português, História e o de Geografia. Tenho mais amigos que são o estojo, agenda e a pasta. Gosto muito de passear com o meu dono, isso também me deixa feliz. Vivo com meu dono e a minha maior preocupação é que ele troque de mochila. Isso me deixaria muito triste.

5 A higiene ambiental é muito séria, devemos sempre lavar as mãos antes das refeições e após a usar o banheiro e lavar os alimentos, porque senão podemos ficar doentes. No banheiro existem os micróbios pato gênicos causadores de doenças. Não devemos deixar o lixo dentro de casa, porque pode acumular muitas bactérias.

6 Mário é um menino que gosta muito de animais. Gosta de brincar com seu pombo de estimação o Flecha Veloz, é chamado assim, porque ele é muito rápido. Todo sábado, Mário acorda para brincar com Flecha Veloz na praça. Mas quando Mário pisa na grama eles dois saem correndo, porque o guarda da praça está vigiando.

7 Nas férias convidei os meus amigos: José, Samuel e Verônica para ir para a praia comigo. Passamos uma semana inteira. Um dia estávamos na praia, tinha muita ventania e buracos na água. Uma hora fui banhar no mar e me afoguei. Samuel pediu ajuda a mãe dele, porque meus pais estavam muito longe. Então ela me puxou. Depois do susto, tomei picolé, mais mesmo assim não desisti de banhar no mar.

8 Eu gosto muito da minha mãe porque me ajuda muito. Faz a comida, e quando meu pai não está lá para me ajudar no dever de casa ela me ajuda. Ela tem 40 anos de idade, gosta de assistir TV e brincar comigo.

9 Meu nome é Mateus, tenho 8 anos. Moro em Teresina no bairro Saci. Vivo com meu pai e minha mãe. Vou á escola, lá brinco com meus amigos e aprendo com as professoras de várias matérias. Gosto de brincar com os meus pais e com meus brinquedos. Tinha um peixe de estimação que se chamava Doroti. Uma vez quase fui azunhado por um gato da minha avó.

10 No dia do City Tour meu pai foi me deixou na escola de manhã. Ele ficou um pouco comigo e depois foi embora. Quando todos alunos chegaram entramos no ônibus e fomos aos pontos turísticos. Aprendemos algumas coisas sobre esses pontos. Fomos para o 25 BC, passeamos na carreta deles, umas 3 vezes, lanchamos e depois fomos para escola. Meu pai foi me buscar e fomos para casa.

11 Teresina, dia 24 de Outubro de Querido Felpo, Não li nenhum de seus livros, mas pelos títulos percebi que suas histórias não são muito boas. Gostei das rimas, mas não gostei das histórias tipo: A Cenoura Murcha, Um Pé de Coelho Azarado, Infeliz Páscoa. Gostaria que você mudasse todas essas histórias pessimistas. Com sinceridade, Mateus Pessoa Costa.


Carregar ppt "MATEUS PESSOA COSTA. O leão pega um pavão, Depois um leitão. Por isso tome cuidado, O leão pode pegar você em qualquer lado. Leão você é valente, Por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google