A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CAMILLE BEATRIZ FREIRE COSTA

2 O leão A voz do leão Parece um trovão Quando ele pisa Faz um barulhão. O leão assusta O pavão e o cachorrão E ele não come feijão.

3 O lápis Oi! Meu nome é Vinícius, tenho 11 anos. Meu aniversário é no dia 22 de setembro. Moro num condomínio. Eu tenho uma amiga, ela se chama borracha. Ela serve para apagar os erros. Ela é minha melhor amiga. Eu esquecei de dizer a vocês que eu sou um lápis, às vezes eu sofro muito, porque existe um amigo meu chamado apontador, ele faz a minha ponta e eu sofro um pouco, mas fico afiado. Eu gosto quando me dão presente, eu fico bastante feliz. Eu gosto muito da minha vida.

4 Lorena Meu nome e Lorena, vou fazer 6 anos em maio
Lorena Meu nome e Lorena, vou fazer 6 anos em maio. Eu vou para escola que é perto da minha casa. Eu tenho um animal de estimação que é um cachorro. Eu adoro ele, o nome dele é Rabito. Eu nunca vou abandoná-lo. Meu pai disse que ia trazer um presente para mim. Quando eu sair da escola o pipoqueiro me dar pipoca e eu adoro, é deliciosa.

5 HIGIENE AMBIENTAL Quando vamos tomar banho é importante lavar os cabelos com xampu para tirar a sujeira do couro cabeludo. Também é importante quando vamos fazer comida,pois devemos usar touca para o cabelo não cair na comida, usar avental para não sujar a roupa e tirar os brincos, colares e anéis para não juntar bactérias. Devemos lavar o banheiro com água sanitária e usar luvas. Após urinarmos devemos dar descarga e lavar bem as mãos. Na cozinha deve ter lixeiras de fácil limpeza, com tampa e pedal.

6 As aventuras de Camille
Um dia, eu fui para o terreno da amiga da minha mãe, era irado, tinha piscina com um lado fundo e o outro raso. Eu só banhava no lado raso, porque eu tinha medo de me afogar. Tinha uma menina que ela brincava comigo e com as outras pessoas, havia também outras amigas da minha mãe e do meu pai. Eu comi churrasco, ele estava uma delicia. Tinha uma horta de alface, cenoura e outras coisas. Lá tinha um bicho que todo mundo tinha nojo, era um camaleão ele só ficava mudando de cor toda hora. Eu adorei.

7 O primeiro dia de aula No meu primeiro dia de aula eu fiquei me perguntando: “será que vai ser legal”? Quando eu cheguei na minha nova escola, eu fique muito ansiosa. Quando entrei, eu encontrei um monte de crianças, tinha uma professora chamada Daniela, ela era muito legal. Uma hora eu queria ir ao banheiro e minha professora me levou. Depois eu disse obrigada. Quando meus pais foram embora, eu fui para a sala. Quando cheguei, a professora mandou a gente falar o nosso nome. Quando chegou na minha vez de falar o meu nome, eu fiquei com um pouco de vergonha, mas eu falei o meu nome. A gente brincou com macinha de modelar, nós pintamos com tinta guache, fizemos várias coisa diferentes . Na hora de ir embora, eu saí às 5 e meia. Eu pensava que eu saí só 7 horas da noite.

8 City tour No dia 6 de setembro de 2013 a escola fez um passeio pela cidade, nós passamos pelo Encontro dos Rios, na AV. Maranhão, Troca- Troca. Passamos pelo quartel do 25 BC e lá paramos para conhecer o local. Na visita, nos serviram cachorro-quente, passamos pela corda e andamos de caminhão. Foi bem divertido. Andamos de ônibus e as cadeiras do ônibus eram macias. Não vou esquecer esse ótimo passeio.

9 CARTA Teresina,24 de outubro de 2013 Olá Verônica, Eu queria te dizer que o Gabriel da Silva ganhou um tablet e uma cesta do microkids . Você sabia? Eu tirei notas ótimas na prova da AP1. Vou nesse sábado para o SÍTIO DE SANTO INÁCIO, deve ser muito legal lá. Quero que você venha me visitar. Um beijo cordial, Camille.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google